agenda
Curso Teórico-Prático Psicomotricidade Relacional: um olhar para a individualidade, a diversidade, a inclusão e a integração
Data / hora: 17/08/2018 | 08:30
Local: Rua do Expedicionário, no 1.550, Jardim Matilde, Ourinhos/SP.
Descrição: O grande desafio educacional do momento é o de como pensar e realizar uma escola concebida para a universalização, isto é, para socializar e ensinar a todos, que possa cumprir também a meta contemporânea de educar enfatizando os processos de individuação e singularização. Afinal, o sentimento de “pertencimento” consiste em uma condição sine qua non para o provimento de uma educação de qualidade, na qual, o indivíduo necessita ser valorizado, respeitado, protegido e, acima de tudo, aceito em suas irrgularidades. Segundo André Lapierre (2010), educador físico francês e criador da prática relacional, a Psicomotricidade Relacional é uma prática educativa, de valor preventivo e terapêutico, que permite que crianças, jovens e adultos, expressem seus conflitos relacionais, superando-os por meio do brincar, do jogo simbólico. Sendo assim, trata-se de atividade baseada no brincar espontâneo ajudando a superar as dificuldades relacionais, principalmente na interação com os parceiros da brincadeira e consigo mesmo.
Público alvo: Profissionais e estudantes de Educação, Saúde e Recursos Humanos, ligados às áreas de Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física, Administração, Gestores Públicos, entre outras.
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP