Nota de pesar: FEAPAES-SP lamenta falecimento de Autodefensor Nacional

José Lucas Ferreira dos Santos não resistiu a uma cirurgia cardíaca pela qual foi submetido na noite de terça-feira


Com pesar, a Federação das APAEs do estado de São Paulo lamenta informar que faleceu, na manhã desta quarta-feira (8), aos 31 anos, o Autodefensor da Federação nacional José Lucas Ferreira dos Santos. José Lucas não resistiu a uma cirurgia cardíaca qual foi submetido no início da manhã desta quarta-feira (8) para tratar de um problema de saúde.

 

O Autodefensor nasceu no município de Colméia, Tocantins, e foi criado numa família humilde com duas irmãs, a mãe e a avó. Sem conhecer o pai e vendo a família passar por necessidades, começou a trabalhar aos 7 anos para ajudar no sustento da casa. Primeiro na roça e posteriormente como vendedor de picolés e engraxate, José Lucas sempre levou em consideração os conselhos de sua vó, a qual chamava carinhosamente de “mãezinha”, e nunca deixou de estudar.

 

Aos quinze anos, com a recém-criação da Apae de Colméia-TO, ingressou como aluno e, dois anos depois, se tornou Autodefensor estadual de Tocantins.

 

Em 2010 se tornou Autodefensor nacional suplente, vindo a assumir o cargo três anos depois devido ao afastamento do colega titular. Disputou a reeleição e venceu se mantendo no cargo até esta data. José Lucas deixa a mulher e uma filha.

 

Toda a Rede Apaeana se sente honrada por José Lucas ter feito parte do Movimento e deseja força à família do Autodefensor.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP com informações da Fenapaes
Cadastrada em: 08/02/2017 16:31:27
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP