APAE de Jundiaí – 60 anos promovendo inclusão

No dia 7 de setembro de 2017 APAE de Jundiaí completará 60 anos, com muita história para contar, a Organização foi a primeira unidade oficialmente fundada no Estado de São Paulo e a terceira no Brasil.

 

Ao longo desses 60 anos atendeu inúmeras pessoas de todas as idades com deficiência intelectual (DI) e com transtorno do espectro do autismo, sempre buscando a inclusão desses indivíduos na sociedade.

 

Atualmente a APAE de Jundiaí conta com 92 profissionais atuando nas áreas da saúde, educação, assistência social e apoio e atendem cerca de 1600 pessoas por mês em nove diferentes programas de atendimento, oferecendo uma qualidade de vida melhor para os assistidos e seus familiares. Essa “Senhora Organização” tem muitos planos pela frente; o principal deles: estar cada vez mais forte na prevenção e inclusão da pessoa com DI.

 

A sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos e contribuir para a diminuição da incidência de pessoas com deficiência, além de envolver e prestar apoio às famílias dos usuários, à rede escolar, às instituições, empresas e órgãos governamentais para facilitar e estimular a inclusão das pessoas com deficiência.

 

O trabalho desenvolvido na APAE de Jundiaí há 60 anos visa também à conscientização da sociedade sobre as potencialidades dos seus assistidos, já que também são capacitados para o mercado de trabalho.

 

Programas de Atendimento

 

Saúde

A área da Saúde desenvolve atividades de assistência integral à pessoa com deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo, bebês de alto risco, crianças com atraso no desenvolvimento e que necessitam de atendimento específico, envolvendo tratamento ao usuário e a execução de ações integradas aos profissionais da Atenção Básica e Atenção Especializada.

 

Educação

Na área da educação são realizadas atividades, visando à escolarização na modalidade da Educação Especial, apoio ao processo de inclusão escolar e estimulação do desenvolvimento Infantil.

 

Assistência Social

Na área da Assistência social são desenvolvidas ações que visam o atendimento e a Defesa e Garantia de Direitos Sociais das pessoas com deficiência e de suas famílias.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 28/03/2017 11:21:58
curta nossa fanpage
trabalhe conosco
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP