Abertura da campanha Setembro Verde acontecerá no dia 31 de agosto

Intuito da campanha é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social. Abertura da campanha será na ALESP


Acontecerá no dia 31 de agosto, às 13h30, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Este ano, o evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, no auditório Franco Montoro e contará com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros e entidades que apoiam a causa. A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo - FEAPAES-SP, em parceria com a APAE de Valinhos (SP) e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.


Neste ano de 2017, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social da pessoa com deficiência e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “É muito importante que todas as APAES e instituições parceiras estejam presentes na abertura da campanha. Também é imprescindível que todas as ações sugeridas pela FEAPAES sejam desenvolvidas . Precisamos dar força a nossa voz e isso só será possível com o engajamento de todas as instituições”, comenta Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES/SP.


Ações para mobilizar a população


Na expectativa de atingir o maior número de pessoas, a FEAPAES lançou o calendário oficial com atividades que visam promover a inclusão social. No dia 07 de setembro, a sugestão é que as APAES e instituições participem do desfile cívico, vestidas de verde e portando faixas, no dia 13 a ideia é que as APAES e instituições visitem uma escola ou universidade, no dia 20, que os jogos cooperativos sejam promovidos, em parceria com alguma escola local, e para finalizar, no dia 27, a sugestão é que os usuários sejam levados a uma empresa amiga, para que conheçam o ambiente profissional e interajam com os funcionários.


Para deixar a campanha ainda mais forte, a FEAPAES/SP vai disponibilizar para as APAES alguns materiais de divulgação, mas para isso, é necessário que as mesmas enviem até o dia 07 de agosto, para o e-mail setembroverde@feapaesp.org.br, uma tabela anteriormente encaminhada pela FEAPAES, preenchida com as informações sobre a quantidade de cartazes  que desejam receber (no máximo 10), além das atividades que planejam desempenhar. As demais entidades poderão baixar todo o material no site da FEAPAES. 

As APAES, instituições e convidados que irão participar da cerimônia de abertura também deverão confirmar a presença até o dia 21 de agosto pelo link:  http://www.feapaesp.org.br/inscricoes.asp

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES -SP
Cadastrada em: 04/08/2017 16:45:05
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP