FEAPAES oferece programa de tecnologia para as APAES

Especialmente desenvolvido para as APAEs, programa contém ferramentas de gestão da informação nas áreas de assistência social, educação e saúde, com possibilidade de captação de recursos, além de oferecer de todos os itens da versão empresarial do Gmail, com armazenamento, comunicação institucional e criação de grupos

 

Pensando no cenário atual, a FEAPAES-SP está oferecendo, gratuitamente, um programa de tecnologia, especialmente desenvolvido para as APAEs. Composto por um software de gestão e um website, o pacote pretende padronizar o movimento, oferecendo ferramentas de gestão da informação nas áreas de assistência social, educação e saúde.

 

Desenvolvido pela WL Sistemas e adquirido pela FEAPAES-SP, o software Argus já conquistou centenas de APAEs do Brasil. Com várias funcionalidades, a plataforma está sendo aprimorada dentro dos requisitos do Programa APAE Excelência e permite que a instituição tenha o controle total de cadastros, matrículas, atendimentos, patrimônio, financeiro entre outros. Tudo em um só lugar, com segurança e tecnologia de ponta para o setor.

 

Vinculado ao software, o website permite a divulgação de notícias, fotos, vídeos e dados institucionais, com acessibilidade em Libras. Uma das inovações desta plataforma online está na possibilidade de captar recursos por meio do botão de doações, assim como pela criação de uma loja virtual com produtos desenvolvidos pelos atendidos da instituição.

 

Todas as APAEs podem utilizar o pacote sem custo algum. Segundo a superintendente da Federação, Fernanda Gomes, o pacote pode ser instalado em quantas máquinas forem necessárias na sede das APAEs. As APAEs do Estado de São Paulo interessadas em instalar o software e migrar para o site, devem entrar no Acesso Restrito, no site da FEAPAES-SP, baixar o termo de adesão, que deve ser preenchido e assinado pelo presidente da instituição e encaminhá-lo ao e-mail valcir@argusapae.com.br. Após o envio, a instituição será orientada sobre os próximos passos.

 

Dando continuidade ao compromisso de assessorar as APAES do estado, a FEAPAES-SP fechou uma parceria com o Google Suite para disponibilizar e-mails personalizados e profissionais para as APAES, por meio do Gmail. Cada instituição filiada à Federação terá até 30 contas de e-mails disponíveis para uso, sendo que cada uma terá 30 GB de armazenamento na Caixa de entrada. Tudo isso com praticidade, segurança e suporte.

 

A parceria, fechada no final de fevereiro, abrange a versão empresarial do Gmail, sendo assim, as APAES poderão enviar e-mails profissionais com o endereço de Web da instituição, como por exemplo, administrativo@apaetaubate.org.br. Além do uso do Gmail, as APAES poderão usufruir do armazenamento no Google Drive, formar grupos internos, construir agendas e documentos como planilhas, formulários e apresentações de forma compartilhada. Poderão ainda se comunicar por meio do Hangouts e do Google+.

 

As APAES que já possuem parceria com a Federação no Programa de Tecnologia, que engloba o sistema Argus e o Website, deverão entrar em contato com o setor de T.I. para informar as contas de e-mails que desejam migrar para o novo formato.  As que não participam, mas se interessam, deverão entrar em contato por telefone para maiores informações. Esta migração irá manter todos os e-mails recebidos e enviados. De acordo com o processo de Tecnologia da Informação da FEAPAES-SP, o procedimento leva um dia para se concretizar.

 

Para mais informações ligue: (16) 3403-5010 ou escreva para tecnologia01@feapaesp.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 30/10/2017 16:43:04
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP