APAE Batatais realizará II Fórum de Autodefensoria

Proposta do evento é permitir que as pessoas com deficiência intelectual vivenciem seu protagonismo na sociedade.


A APAE Batatais realizará no dia 23 de novembro, quinta-feira, o II Fórum de Autodefensoria. O objetivo do evento é permitir que as pessoas com deficiência intelectual vivenciem seu protagonismo de maneira acessível e participativa, exercendo a cidadania, expressando suas vontades, interesses e necessidades.


O evento, que teve sua primeira edição em 2016, caracterizou-se como um marco na luta do protagonismo e empoderamento da pessoa com deficiência assistida pela entidade. Na oportunidade os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões, sugestões, dificuldades e inquietações acerca de temas como vida afetiva, família, trabalho, entre outros. 


A coordenadora da assistência social da APAE Batatais, Fernanda Girardi afirma que o fórum fortalece o empoderamento através de uma ação social coletiva. “O evento foi organizado e pensado para a participação dos usuários em todas as etapas. Eles desenvolvem o direito de escolha no dia a dia, amadurecem o senso crítico, potencializam a autoestima e a capacidade de liderança, ampliando habilidades para o exercício da autonomia”, conclui a assistente social.

Fonte: Assessoria de Comunicação APAE Batatais
Cadastrada em: 22/11/2017 14:59:09
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP