Artigo do JusBrasil aborda terminologia correta para falar de pessoas com deficiência

 Publicado pela advogada Lauren Teixeira Alves, o artigo fala sobre a terminologia correta para designar alguém com deficiência. Grande parte da sociedade, que não possui familiaridade ou não atua na área da deficiência, utiliza o termo "portadoras de deficiência" ou "portadoras de necessidades especiais", termos que não são mais utilizados.

 

 

A terminologia foi modificada após a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), que o Brasil ratificou com valor de emenda constitucional em 2008. Confira o artigo, clique aqui.

 

Publicado pela advogada Lauren Teixeira Alves, o artigo fala sobre a termologia correta para designar alguém com deficiência. Grande parte da sociedade, que não possui familiaridade ou não atua na área da deficiência, utiliza o termo "portadoras de deficiência" ou "portadoras de necessidades especiais", termos que não são mais utilizados.

 

A termologia foi modificada após a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), que o Brasil ratificou com valor de emenda constitucional em 2008. Confira o artigo, clique aqui. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 26/02/2018 12:04:07
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP