FEAPAES-SP promoverá curso sobre parcerias com poder público em Pindamonhangaba

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), com o objetivo de preparar as APAES e demais instituições para as parcerias com o poder público, promoverá no dia 5 de junho, às 8h, na APAE Pindamonhangaba, o curso Como Estabelecer Parceria com o Poder Público. O curso abordará a Lei nº 13.019/2014, conhecida também como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). Tal normativa disciplina as formas de se efetivar uma parceria entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSC), num regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

 

A palestra tem por finalidade debater tais parcerias, haja vista que o Estado tem como papel principal atender as necessidades da coletividade, proporcionando o bem-estar da população. No entanto, Ele não tem condições quantitativas e qualitativas de atender diretamente a todas as demandas existentes. Surge assim, grupos da sociedade civil e dos movimentos sociais que se organizam e formam o Terceiro Setor, na busca do bem comum, atuando em parceria com o Estado.

 

O curso, que será ministrado por Adriano Melo, é destinado para profissionais da assistência social e demais interessados das APAES e de outras instituições. A APAE de Pindamonhangaba fica na Rua José de Oliveira, 55, Bairro Crispim. As inscrições seguem até o dia 2 de junho. Para se inscrever, clique aqui. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 09/05/2018 10:50:39
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP