APAE de São Miguel Arcanjo adquire equipamentos de fisioterapia

Financiados pelo Fundo de Projetos, os aparelhos proporcionam um tratamento de qualidade e maior mobilidade aos usuários da instituição

 

Devido ao Fundo de Projeto, plataforma de financiamento de projetos da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e Vale Cap, a APAE de São Miguel Arcanjo adquiriu diversos equipamentos de fisioterapia. Os aparelhos visam trabalhar as capacidades funcionais dos usuários da instituição, além de contribuir nos aspectos físicos, sociais e psicoemocionais de cada um deles.

 

A APAE de São Miguel Arcanjo foi comtemplada no segundo ciclo do Fundo de Projetos em junho de 2017. Foram adquiridos nove equipamentos de fisioterapia, entre eles um aparelho de ultrassom e um elevador hidráulico para piscina, tecnologia que auxilia os usuários cadeirantes a participarem das atividades na piscina, proporcionando maior mobilidade.

 

“Os atendimentos com os novos equipamentos começaram em novembro de 2017, e já é possível notar uma melhora no bem-estar físico e metal dos usuários, o elevador foi fundamental para o trabalho de habilitação e reabilitação dos cadeirantes, entrar na piscina ficou mais fácil” conta a fisioterapeuta da APAE de São Miguel Arcanjo, Eloisa Elena Mossin.

 

Atualmente são 109 usuários da APAE utilizam os novos equipamentos entre sessões de fisioterapia e aulas de educação física. A fisioterapia atende cerca de 80 usuários semanalmente, entre jovens, adultos e idosos.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 11/05/2018 09:29:46
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP