Presidente da APAE Luís Roberto Roson receberá o título de Cidadão Valinhense

No próximo dia 17 de maio, a Câmara Municipal de Valinhos realiza sessão solene, para cerimônia de entrega de título de cidadão Valinhense ao presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos - Luís Roberto Roson, uma indicação do vereador Kiko Beloni.

 

Roson será o quarto presidente da APAE a receber essa homenagem. Primeiro foi Dr. Ruy Meirelles, depois Jesus Donizete Piva e Edson Manzano.

 

O homenageado é natural de Itatiba e desde 1989, quando se casou com Mariluce Manali Roson, passou a residir em Valinhos onde constituiu família, hoje pai de dois filhos Guilherme e Giuliana.

 

Economista, católico fervoroso, Roson não demorou muito para se envolver com as entidades da cidade. Incentivado por Wilson Milanezi - Guido, seu vizinho, por duas vezes foi convidado para participar da diretoria da entidade. 

 

Só em 1991 quando Roson e sua esposa foram participar da ENS – Equipes de Nossa Senhora e lá conheceram o Sr. Luiz Bazetto, Dr. Ruy Meirelles e onde também estava Wilson Milanezi e vários diretores da APAE, pela terceira vez convidaram Luís para participar dessa entidade, que aconteceu em 1993. Há 26 anos Roson se dedica a esta causa, tendo ocupado vários cargos na diretoria até chegar à presidência.

 

 Nessa trajetória junto à APAE, Roson participou ativamente do projeto da construção do então APAE/CIAEX – Centro Integrado de Atendimento ao Excepcional, onde se encontra a instalação atual da APAE Valinhos e que teve em 12 de junho de 1999 o lançamento da pedra fundamental do projeto de construção.

 

Juntamente com Jesus Donizete Piva, Roson realizou em 2002, uma pesquisa nas APAES da região, com o intuito de buscar informações e elaborar o plano de ação da APAE. Com o apoio e voto de confiança de toda Diretoria e em especial do então Presidente Pedro Rodrigues, foi implantado de forma pioneira na cidade de Valinhos o “Telemarketing” na APAE Valinhos, dentre outras realizações.

 

Luis Roberto Roson é Diretor Financeiro da FEAPAES – Federação das APAES do Estado de São Paulo, função que ocupa de forma voluntária desde 2012 em seu 3º mandato.

 

 Além da APAE, Roson tem participação ativa na Mesa Administrativa da Santa Casa de Valinhos, indicado no ano de 2.000, como irmão efetivo e em 2007, a convite do Provedor Osvaldo Dias passou a fazer parte como diretor, no cargo de tesoureiro, função que ocupa até hoje, também de forma voluntária.

 

O homenageado Luís Roberto Roson carrega em seu currículo inúmeras ações que o fazem merecedor da homenagem e o reconhecimento como Cidadão Valinhense. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 11/05/2018 13:30:56
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP