Lançamento das Olimpíadas Especiais das APAES acontece no próximo dia 7

Durante o evento será apresentado o calendário das competições do maior evento esportivo de inclusão da pessoa com deficiência do estado de São Paulo

 

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e a APAE Franca lançam no dia 7 de junho, a XIX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual. O evento acontecerá na sede da FEAPAES, localizada no Distrito Industrial de Franca (SP), às 19h e deverá reunir autoridades do município, empresários, personalidades da sociedade francana, imprensa e representantes das APAES do estado de São Paulo. Hélio Rubens Garcia e o seu filho e atual técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho, já confirmaram suas presenças no lançamento.

 

Além do calendário das competições e a identidade visual do evento, na ocasião serão revelados os artistas que farão o show de abertura. O maior evento esportivo do Movimento Apaeano irá trazer a cidade de Franca 600 atletas, de 95 cidades do Estado, entre os dias 17 e 22 de julho de 2018. Além da organização da FEAPAES e da APAE Franca, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Franca e Vale Cap (certificado de contribuição).

 

Sobre as Olimpíadas

 

A FEAPAES-SP, responsável pela organização das Olimpíadas Especais das APAES – Edição Estadual, busca parceria com uma APAE do Estado para sediar o evento, que acontece a cada três anos, oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competem, demonstrando sua potencialidade, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado. A última edição das Olimpíadas aconteceu em 2015, na cidade de Guaíra (SP).

 

Na edição 2018, o evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. O evento objetiva-se em favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da pratica esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania.

 

 

Programação animada

 

Além das competições, os atletas poderão usufruir de momentos de muita diversão, o que possibilitará que vivenciem novas e alegres experiências. “Podemos adiantar que teremos investimentos além da parte esportiva, como atividades culturais e de lazer, passeios, festa de confraternização, cinema, entre outros e para isso contamos com parceiros”, antecipa Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

 

“A iniciativa de trazer para Franca as Olimpíadas Especiais das APAES muito nos alegra. Estamos ansiosos por receber equipes de todo o Estado. Temos certeza que, independente dos resultados obtidos, este evento será uma grande vitória para todos”, comenta Agenor Gado, presidente da APAE Franca.

 

Após a realização da XIX Olimpíadas Especiais das APAES, a FEAPAES/SP, junto com sua coordenadoria de esporte e através de critérios previamente definidos, irá classificar, organizar e identificar os usuários e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), para a formação da delegação que representará o estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 15/05/2018 15:24:39
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP