Memorial da Inclusão na 16ª Semana de Museus e Virada Cultural

O Memorial da Inclusão, ação da Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participa da 16ª Semana Nacional de Museus. A iniciativa, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, acontece entre 14 e 20 de maio, em celebração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

 

Com o tema da edição “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, planejamos uma programação educativa gratuita, com diversas conexões digitais e interpessoais com os museus parceiros.

 

Confira:

 

Dia: 16 de maio

Horário: das 10h às 18h

Ação Digital: #Desafio Museu Secreto

Como funcionará? Você deve entrar em nosso Instagram: @memorial_inclusao e conferir as dicas que começam às 10h e vai até às 18h. Quem acertar primeiro enviando um direct com o nome do nosso “museu secreto”, ganhará um kit de materiais educativos dos museus envolvidos. Teremos legenda e interpretação em Libras nos vídeos.

 

Dia: 16 de maio

Horário: das 14h às 17h30

Local: Memorial da Inclusão

Ação: Oficina de poesia

O Memorial da Inclusão em parceria com a Rede de Museus-Casas Literários, fará uma oficina prática de poesias com recursos de acessibilidade para debater as possibilidades de acesso à cidade e suas poéticas.

 

Dia: 18 de maio

Horário: das 14h às 16h

Local: Memorial da Inclusão

Ação: Visita mediada em Português com tradução em Libras e Inglês.

A visita acontece em nosso espaço do Memorial da Inclusão, e contará com a mediação na Exposição Permanente, na Exposição Temporária “Isso é Coisa de Sacy!” e na Sala dos Sentidos.

 

Dia: 19 de maio

Horário: das 18h às 21h

Local: Memorial da Inclusão

Ação: Ateliê Aberto do Memorial da Inclusão

Como ação parte da Semana de Museus e da Virada Cultural, o ateliê educativo disponibilizará materiais acessíveis divididos em minimódulos temáticos no espaço expositivo, com o objetivo de o público explorar dinâmicas inclusivas, objetos táteis do roteiro de visitação, e aprender um pouco de braille e Libras.

 

Preencha o formulário e participe: https://goo.gl/forms/5YdwqoCSAsmckq1J3.

 

As atividades presenciais acontecem no Memorial da Inclusão – sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo/SP (Próximo da Estação Palmeiras – Barra Funda, do Metrô – CPTM).

 

Classificação livre e entrada gratuita.
Acessibilidade: intérprete de Libras, pisos e maquetes táteis, cadeira de rodas, elevadores, banheiros adaptados, sinalização universal (Braille e Audiodescrição)

 

Informações: (11) 5212-3727 ou pelo e-mail memorial@sedpcd.sp.gov.br

Fonte: Portal do Memorial da Inclusão
Cadastrada em: 16/05/2018 09:17:30
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP