Ameaça de suspensão dos certificados de contribuição leva presidente da FEAPAES a Brasília

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, viajou para Brasília na quarta-feira, dia 16, após ameaças de que os certificados de contribuição, fonte de renda das APAES do Vale do Paraíba e da própria FEAPAES, seriam suspensos.

 

Na reunião, que teve a presença do deputado Márcio Alvino e de outros parlamentares, o ministro da Fazenda Eduardo Guardia assegurou que os repasses referentes aos títulos continuarão. “Nós temos experimentado ao longo desses anos que a vinda dessas receitas tem proporcionado melhor trabalho, não apenas para a Federação, mas também para as APAES, e essa ameaça de suspensão havia nos deixado muito preocupados, e saber que o ministro tem esse olhar sensível nos deixa mais tranquilos”, comenta Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.  

 

Benefício para todas as APAES paulistas

 

Além das APAES localizadas no Vale do Paraíba, as demais APAES do Estado também são beneficiadas pelos certificados de contribuição, por meio do Fundo de Projetos, uma plataforma de financiamento de projetos de iniciativa da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e Vale Cap.

 

Para receber recursos de até R$ 20 mil, as APAES enviam seus projetos para a FEAPAES, após aprovação de uma comissão, recebem os valores para aperfeiçoar os atendimentos. Até o momento, mais de 70 APAES do Estado já foram beneficiadas.    

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 17/05/2018 13:31:30
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP