Presidente da FEAPAES falará sobre a LBI em Sumaré e Santa Barbara d’Oeste

Palestras têm o objetivo de ampliar a discussão sobre os direitos da pessoa com deficiência

 

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro, irá ministrar no dia 11 de junho, às 9h e às 14h, uma palestra sobre a Lei Brasileira da Inclusão em Sumaré e Santa Barbara d’Oeste, respectivamente. Os dois eventos são abertos a comunidade, colaboradores das APAES, familiares e autoridades do município.

 

Na ocasião, a advogada com vasta experiência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e presidente da FEAPAES, falará da Lei 13.146/2015 que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.    

 

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, falou Cristiany de Castro. 

 

O evento em Sumaré, acontecerá na Faculdade Anhanguera de Sumaré, localizada na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, Sumaré. Em Santa Barbara d’Oeste o evento será na sede da APAE, na Avenida Tiradentes, 1580, Vila Mac Knight.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 06/06/2018 11:10:37
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP