Faltam poucos dias para o 1º Simpósio de Mobilização de Recursos

Gestores captadores de recursos e demais profissionais podem fazer a inscrição até o dia 30 de julho, no site da FEAPAES-SP

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) realizará nos dias 1 e 2 de agosto, no Hotel San Raphael, na capital paulista, o 1º Simpósio de Mobilização de Recursos. O evento é voltado para gestores, captadores de recursos, e demais profissionais que atuam na área de captação de recursos das APAES do Estado e demais entidades do Terceiro Setor.

 

O objetivo do evento é preparar as organizações para que trabalhem a mobilização de recursos de maneira eficaz, proporcionando a ampliação do número de parceiros, doadores e patrocinadores, além de apresentar diversas outras ferramentas para que as instituições financiem seus programas e projetos. “A mobilização de recursos é extremamente importante para a sustentabilidade das organizações, proporcionando a ampliação e continuidade dos serviços prestados a comunidade. A tarefa de arrecadar fundos é uma das mais complicadas, o que exige o constante aprimoramento por parte das entidades que compõem o Terceiro Setor”, explica Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

 

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br) até o dia 30 de julho.

 

Programação

 

1 de agosto

 

13h30 às 15h: Práticas de integridade no processo de captação de recursos

Ricardo Monello: contador-auditor, advogado, especialista em organizações do Terceiro Setor, pós-graduado em Direito Educacional e em Direito Processual Tributário, registro de auditor independente no CNAI (CFC) sob nº 1619.

 

15h15 às 17h: Como planejar a captação de recursos para sua instituição?

Danilo Tiisel: advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), especializado em Legislação do Terceiro Setor, Gestão e Sustentabilidade. É membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP e coordenador do Grupo de Direito e Captação de Recursos da ABCR. Atua como consultor jurídico e em desenvolvimento institucional, além de ser professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB e da Diálogo Social. É diretor da Social Profit Consultoria.

 

17h às 18h: Captação de recursos através das leis de incentivos

Suellen Moreira: especialista em Gestão de Projetos pelo IBMEC e tem sólida experiência em gerenciamento de projetos e captação de recursos para instituições do Terceiro Setor com atuação nas áreas social, saúde, educação e cultura. Atuação na captação de recursos com indivíduos, área em que desenvolveu trabalhos no Instituto Inhotim e no WWF (World Wild Fund). Com a SOCIAT Consultoria presta assessoria para desenvolvimento institucional e captação de recursos para organizações sociais, com foco na mobilização de recursos por diversificação de fontes e estratégias. É especialista no desenvolvimento e gestão de projetos via PRONON e PRONAS-PCD, bem como Lei Rouanet. Como captadora via leis de incentivos fiscais, já foi responsável pela captação de recursos com mais de 30 grupos empresariais diferentes para cerca de 25 organizações socais e seus projetos. Como palestrante e professora, tem atuação constante no Festival ABCR, no FIFE (Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica) e já ofereceu cursos para a FEAPAES-SP, hospitais particulares, Instituto Filantropia, FUNDAMIG em Minas Gerais e para o Diálogo Social, em São Paulo, além de contratos privados com diversas instituições.

 

2 de agosto

 

8h30 às 10h30: Elaboração de projetos para editais públicos e privados

Carol Zanotti: teóloga e filósofa graduada pela FAI/SP, atua há mais de 25 anos na área social, com especialidade em Desenvolvimento, Acompanhamento e Avaliação de Projetos, Capacitação Socioeducacional, Arquitetura Institucional e Planejamento Estratégico. Já atuou em organismos sociais nacionais e internacionais do Terceiro Setor.

 

 

10h30 às 12h: Aprenda a comercializar produtos e gerar renda para sua instituição

Michel Freller: empreendedor social, palestrante, professor, consultor e facilitador, administrador público formado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, mestre em Administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em Gestão, Formatação de Projetos e Captação de Recursos, no Brasil e no exterior. Participa ativamente de organizações sem fins lucrativos há mais de 20 anos. É professor na pós-graduação do SENAC, PUC-SP e de cursos livres na Rede Filantropia. Conselheiro do Instituto Filantropia, do Juntos.com.vc, vice-presidente da ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos) e fundador da Criando Consultoria Ltda.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 25/07/2018 15:26:55
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP