Alunos do + APAE Inclusão recebem certificado de conclusão do curso

Sucesso no primeiro semestre do ano, o + APAE Inclusão formou, no último dia 19, cerca de 70 alunos que participaram das oficinas de capacitação para o mercado de trabalho. Os estudantes ganharam certificado de conclusão do curso e pelo menos cinco deles já receberam proposta de emprego. O + APAE Inclusão encerra a primeira fase alcançando seu principal objetivo: incentivar a contratação dos beneficiários das oficinas por meio da Lei de Cotas.


A cerimônia contou com a presença dos responsáveis pelos alunos e convidados como o Prefeito de Santo André, Paulo Serra e a Presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra. O evento lotou o Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, onde também foram expostos os materiais desenvolvidos pelos alunos em cada uma das oficinas. O programa de capacitação iniciou em março deste ano e foi destinado a pessoas com deficiência intelectual entre 12 e 17 anos que residam em Santo André.

 

Um dos destaques da noite foi o discurso do aluno da oficina de Rotinas Administrativas Kevin Moraes. Representando os demais discentes do projeto, ele agradeceu à equipe do + APAE Inclusão. Alguns alunos ficaram responsáveis pelas homenagens aos oficineiros, que receberam flores. "Esse projeto coloca a APAE em um patamar de grande visualização na comunidade. Sua efetivação se dará na medida que cada oficina oferecerá aos jovens de todas as possibilidades de aprender, vivenciar e construir. Um aprendizado que o fará capaz de ingressar no mundo do trabalho", destaca a diretora escolar da APAE Santo André, Valéria Barral.

 

Aprovado no FUMCAD de Santo André, o + APAE Inclusão ofereceu oficinas de capacitação nas áreas de Panificação, Audiovisual, Informática, Rotinas Administrativas, Artesanato e Corte e Costura. Para o segundo semestre, já está prevista uma nova fase do projeto. Os interessados podem se inscrever de 18 de junho a 17 de agosto na secretaria da APAE Santo André, na Vila Guiomar.

 

O + APAE Inclusão é realizado através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e é apresentado pela Comgás. Possui o patrocínio de Arysta, Brasilcap, Cielo e copatrocínio de CVC, Capitale Energia, Cerâmica Atlas e Grupo Feital - Inox Tech. 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 01/08/2018 09:14:24
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP