Setembro Verde: abertura da maior campanha de conscientização da inclusão social deverá reunir várias entidades

Intuito da campanha é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência

 

Acontecerá no dia 31 de agosto, às 13h30, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Assim como no ano passado, o evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no auditório Paulo Kabayashi, e contará com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP), e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

 

Neste ano de 2018, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “A FEAPAES vem promovendo desde 2015 o movimento Setembro verde como forma de fortalecer a inclusão social da pessoa com deficiência, precisamos despertar na sociedade o reconhecer que todos os cidadãos, mesmo que tenham limitações, tem o direito de estra nos espaços em geral, só assim teremos uma sociedade justa e solidária”, comenta Fernanda Gomes, superintendente da FEAPAES/SP.

 

Ações para mobilizar a população

 

Na expectativa de atingir o maior número de pessoas, a FEAPAES/SP lançou o calendário oficial com atividades que visam promover a inclusão social. No dia 07 de setembro, a sugestão é que as APAES e instituições participem do desfile cívico, vestidas de verde e portando faixas, entre os dias 10 e 14 de setembro promovam o evento Zumba na Praça, em parceria com escolas de danças locais, de 17 a 21 façam visitas a escolas e universidades, e entre os dias 14 e 28 de setembro promovam o Piquenique da Inclusão.  

 

Para deixar a campanha ainda mais forte, a FEAPAES/SP vai disponibilizar para as APAES e instituições parceiras alguns materiais de divulgação. Os modelos dos materiais gráficos da campanha deste ano estão disponíveis na área de downloads do site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br). O evento é aberto a todos que desejam apoiar a causa da pessoa com deficiência. Para participar da abertura, basta confirmar a participação por meio do e-mail setembroverde@feapaesp.org.br ou se inscrever no site da FEAPAES/SP.

 

Profissionais da imprensa interessados em fazer a cobertura da maior campanha de inclusão social da pessoa com deficiência, basta comparecer na ALESP, no dia 31, às 13h30. Para mais informações, contatar Thaís Demacq, assessora de imprensa da FEAPAES, no (16) 99107-3406.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 16/08/2018 14:47:54
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP