Faltam poucos dias para a abertura da maior campanha de inclusão social do estado de São Paulo

Intuito da campanha é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência

 

Acontecerá no dia 31 de agosto, às 13h30, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Assim como no ano passado, o evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no auditório Paulo Kabayashi, e contará com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. O evento ainda contará com a presença de Lucas da Silva e Silva, que ministrará a palestra Nunca Pare de Lutar.  Lucas possui tetraparesia, uma deficiência que provoca a perda parcial das funções motoras dos membros inferiores e superiores, e atualmente é funcionário público.  

 

A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP), e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência. Neste ano de 2018, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “A FEAPAES vem promovendo desde 2015 o movimento Setembro verde como forma de fortalecer a inclusão social da pessoa com deficiência, precisamos despertar na sociedade o reconhecer que todos os cidadãos, mesmo que tenham limitações, tem o direito de estra nos espaços em geral, só assim teremos uma sociedade justa e solidária”, comenta Fernanda Gomes, superintendente da FEAPAES/SP.

 

Ações para mobilizar a população

 

Na expectativa de atingir o maior número de pessoas, a FEAPAES/SP lançou o calendário oficial com atividades que visam promover a inclusão social. No dia 07 de setembro, a sugestão é que as APAES e instituições participem do desfile cívico, vestidas de verde e portando faixas, entre os dias 10 e 14 de setembro promovam o evento Zumba na Praça, em parceria com escolas de danças locais, de 17 a 21 façam visitas a escolas e universidades, e entre os dias 14 e 28 de setembro promovam o Piquenique da Inclusão

 

Para deixar a campanha ainda mais forte, a FEAPAES/SP vai disponibilizar para as APAES e instituições parceiras alguns materiais de divulgação. Os modelos dos materiais gráficos da campanha deste ano estão disponíveis na área de downloads do site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br). O evento é aberto a todos que desejam apoiar a causa da pessoa com deficiência. Para participar da abertura, basta confirmar a participação por meio do e-mail setembroverde@feapaesp.org.br ou se inscrever no site da FEAPAES/SP.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 27/08/2018 09:43:15
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP