Inscrições para I Jornada de Educação seguem até dia 9

Evento acontecerá no Centro de Convenções Dr. Fausto Victorelli, em Pirassununga, e pretende fomentar a discussão sobre educação especial

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), promoverá nos dias 11 e 12 de setembro, a I Jornada de Educação, na cidade de Pirassununga. Os interessados em participar devem se inscrever no site da FEAPAES-SP até dia 9 de setembro. Trata-se de um importante evento que tem como propósito reunir profissionais da educação e áreas correlatas que atuam de modo direto ou indireto na educação especial com a finalidade de disseminar conhecimentos.  

 

A jornada será ainda efetiva na capacitação, uma vez que abordará temas relevantes no que tange o contexto das escolas de educação especial das APAES, aprimorando o conhecimento dos profissionais e possibilitando desenvolver e aperfeiçoar as atividades adequadas às necessidades de cada aluno.

 

“Os alunos da educação especial necessitam de apoio e recursos específicos para o seu desenvolvimento, sendo de extrema importância os profissionais se atualizarem por meio de capacitações e educação continuada”, destaca a superintendente da FEAPAES-SP, Fernanda Gomes.

 

A jornada é voltada para todos os profissionais que atuam na área da educação e demais interessados. Nos dois dias, o evento acontecerá das 9h às 17h, no Centro de Convenções Dr. Fausto Victorelli, localizado na avenida Painguás, 2014, Vila Guimarães, Pirassununga (SP). Clique aqui para se inscrever.   

 

 

Confira abaixo a programação

 

11 de setembro

 

09h às 12h: Educação, deficiência e novas tecnologias

Palestrante: Adriana Garcia Gonçalves

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) e em Fisioterapia pela Universidade de Marília (1996). Possui mestrado (2001) e doutorado (2010) em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), departamento de Psicologia, curso de Licenciatura em Educação Especial e do Programa de Pós-graduação em Educação Especial da UFSCar. Tem experiência na área da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, tecnologia assistiva, classe hospitalar, prática educacional no contexto escolar e não-escolar e acessibilidade de crianças com deficiência física.

13h30 às 16h: Educação curricular para educação especial

Palestrante: Miryan Cristina Buzetti

Possui pós-doutorado em Educação (Unesp – Marília. É mestre e doutora em Educação Especial (UFSCar), graduada em Pedagogia pela Unesp (FCLAr). Possui pesquisas e publicações na área de alfabetização, formação de professores, dificuldade de aprendizagem, deficiência intelectual e adaptação curricular.

 

16h às 17h: Tema: Aspectos gerais da parceria entre Secretaria de Estado da Educação (SEE) e APAES

Palestrante: Célia Maria Monti Viam Rocha

Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo (SP), em Pedagogia pela Universidade Plínio Augusto do Amaral (Amparo – SP) e pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade de Educação de São Luís (Jaboticabal – SP), especialista em Gestão, Análise e Produção Textual; e em Fonoaudiologia Educacional e Educação Especial.

 

 

12 de setembro

 

09h ás 12h: Construindo sistemas educacionais inclusivos

Palestrante: Flávia Catanante

Pedagoga com habilitação em Deficiência Mental, Deficiência da Audiocomunicação, Administração Escolar e Supervisão Escolar. Pós-graduada em Educação Especial (FIEL-SP), Gestão Educacional (UNICAMP-SP) e MBA em Gestão Empreendedora (UFF-RJ). Mestranda em Educação Universitária pela Universidade Nacional do Rosário.

 

 

13h30 às 17h: Treinamento de pais

Palestrante: Maria Isabel Pinheiro

Psicóloga, Psicopedagoga, mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, doutora pelo Programa de pós-graduação em Saúde da Infância e Adolescência, pela  Faculdade de Medicina da UFMG. Pesquisadora no Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (FAFICH – UFMG), diretamente envolvida em pesquisas relacionadas ao Treinamento de Pais (TP). Autora de artigos científicos e diversos capítulos de livros, atua como psicóloga clínica com foco em TP nos transtornos do neurodesenvolvimento.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 06/09/2018 11:32:19
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP