Estudante da UFG cria podcast para falar sobre autismo

Tiago Florêncio foi diagnosticado com autismo em 2014, e chama a plataforma de Introvertendo: um podcast onde autistas conversam

 

Cursando jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG), Tiago Florencio foi diagnosticado com autismo em 2014 e desde então busca militar em prol da causa. Na universidade ele utiliza mecanismos do curso e do cotidiano no ambiente acadêmico para falar do assunto, foi assim que surgiu o podcast produzido por autistas e para autistas.

 

Pioneiro no Brasil, o podcast é realizado exclusivamente para falar do tema, os episódios podem ser acessados por meio de uma plataforma online, ferramenta que surgiu durante uma disciplina do curso de jornalismo.

 

Durante a disciplina, Tiago deveria criar um produto e em conversa com um amigo que também tem autismo, idealizou uma plataforma de comunicação para pessoas com autismo. “Enquanto a gente conversava, esse amigo me falou que nós estávamos fazendo uma coisa que as pessoas acham que não somos capazes: conversar”, disse Tiago.

 

Introvertendo: um podcast onde autistas conversam, é o nome do programa, em que os episódios são bate papos entre Tiago e convidados. Atualmente o projeto se expandiu, e ultrapassou as barreiras da disciplina, hoje ele conta com um site com domínio próprio e bem estruturado.

 

Saiba mais em: https://goo.gl/nkn5Tx

Fonte: Jornal Opção
Cadastrada em: 23/10/2018 13:48:59
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP