Inclusão social e sucesso de público marcam Primeira Corrida e Caminhada da APAE de Pedreira

Evento superou as expectativas dos organizadores e foi um sucesso de público e inclusão social com participação de alunos da entidade

 

Na manhã do último dia 09 de dezembro, um domingo ensolarado, a APAE de Pedreira realizou sua Primeira Corrida e Caminhada entre Amigos, que teve como principal objetivo arrecadar fundos para a entidade, que atualmente atende diretamente cerca de 90 alunos, além de prestar atendimentos também às suas famílias.

 

O evento foi um sucesso de público, com 340 participantes, superando as expectativas dos organizadores, que tinham como meta atingir 300 inscritos. Participaram atletas e entusiastas de toda a região, de forma individual e também em grupos de corrida que já participam de diversas competições e eventos do tipo por todo o Estado.

 

Um dos pontos mais altos do evento foi, sem dúvida, a largada da inclusão, quando alunos da APAE, inclusive cadeirantes, iniciaram o percurso antes da largada para os outros participantes. O momento, que levou muitos dos presentes às lágrimas, foi acompanhado com muita alegria e empolgação pelos alunos e familiares, assim como pela equipe da APAE.

 

“A participação dos alunos foi fundamental para o processo de sociabilização. Os atletas do Projeto Esporte, que desenvolvemos aqui na APAE, participaram da largada inclusiva e os alunos cadeirantes foram auxiliados pelos “pernas de aluguel”, trabalhando assim também a sua inclusão na corrida”, disse Gleice Carbonato, diretora pedagógica da APAE de Pedreira.

 

A APAE de Pedreira agradece a todos que de alguma forma tornaram este evento possível e de grande sucesso, desde a equipe interna, voluntários, poder público, patrocinadores e participantes.

 

Sobre a APAE de Pedreira

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE – Pedreira (SP), é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que tem como Missão Social articular ações de defesas dos direitos, prevenção, prestação de serviços de apoio à família direcionando a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade e sua inclusão na sociedade. Atualmente, atende a 86 alunos, além de prestar serviços específicos à comunidade, como atividades terapêuticas de Estimulação. Desde 2014, a APAE de Pedreira é certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001, uma das raras entidades do terceiro setor deste tipo a obter esta certificação.

Fonte: Assessoria APAE Pedreira
Cadastrada em: 12/12/2018 09:15:13
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP