São Paulo supera as expectativas na edição nacional das Olimpíadas Especiais das APAES

Aconteceu entre os dias 3 e 8 de dezembro, na cidade de Canoas (RS), a 22º Olimpíadas Especiais das Apaes 2018 – Edição Nacional, com a participação de 23 estados brasileiros, inscritos em onze modalidades esportivas (Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Bocha, Capoeira, Basquete, Futsal, Handebol, Futebol Society, Ginastica Artística e Ginastica Rítmica).

 

O estado de São Paulo participou com uma delegação composta por 65 atletas e 25 profissionais, entre técnicos, acompanhantes e jornalista, advindos de 25 municípios do estado: Lorena, Mogi das Cruzes, Caraguatatuba, São Sebastião, Guarulhos, Jacareí, Guaíra, Franca, Orlândia, Mogi Mirim, Nova Odessa, Jundiaí, Itararé, Taquarituba, Coronel Macedo, Catanduva, Urupês, Monte Azul Paulista, Mirassol, Monte Aprazível, Jose Bonifácio, Ubarana, São Jose Rio Preto, Talhados, Sorocaba.

 

A equipe de São Paulo competiu nas modalidades de futsal (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), futebol society (masculino), atletismo (masculino e feminino), natação (masculino e feminino) e tênis de mesa (masculino e feminino).

 

De acordo com o coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer da FEAPAES-SP, Roberto Soares, o aproveitamento de São Paulo nas competições foi impressionante, pois com o trabalho de base desenvolvido pelos profissionais de educação física no ciclo olímpico (2015 a 2018), fez a diferença no rendimento dos atletas. “Os resultados técnicos e de classificação confirmam a ascensão, com exceção do futsal masculino, as demais equipes coletivas e individuais conquistaram lugar no pódio”, explica o coordenador.

 

Animação que contagiou as demais delegações


Outra constatação marcante foi a alegria em que a delegação de São Paulo levou para o evento nacional, contagiando outros estados e tornando o ambiente mais descontraído e leve. Segundo feedback dos profissionais da delegação, este grupo tornou-se uma família.

 

“Um de nossos objetivos enquanto coordenação estadual de Educação Física, Desporto e Lazer da FEAPAES.SP foi alcançado, possibilitando experiências aos atletas e profissionais, estreitando relações interpessoais e motivando continuar em busca do trabalho em excelência para para estar nas próximas edições”, conclui Roberto.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 13/12/2018 09:12:59
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP