APAE de Piraju equipa Sala de Estimulação Precoce com recursos do Vale Cap

Entidade adquiriu camas elásticas, tatames, balanços, e outros equipamentos importantes para a estimulação precoce

 

Foi por meio do Fundo de Projetos, financiado com recursos do Vale Cap, que a APAE de Piraju conseguiu equipar sua Sala de Estimulação Precoce. Com a aprovação do projeto, denominado Adequação da Sala de Estimulação Precoce, a entidade adquiriu duas mesas play table, uma gangorra jacaré, uma cama elástica, oito tatames e um balanço infantil.

 

O intuito do projeto é oferecer melhor suporte a equipe técnica responsável para a realização das terapias de habilitação e reabilitação dos usuários atendidos. Além disso, os equipamentos promovem um impacto social a médio e longo prazo, referente ao desenvolvimento psicomotor e cognitivo dos usuários. “Um dos objetivos foi melhorar a qualidade de vida de nossos usuários”, explica Ivana Cristina de Oliveira Arantes, coordenadora da APAE Piraju.   

 

A Sala atende aproximadamente 60 usuários com idades entre 0 e 6 anos. Ainda de acordo com Ivana, além da sala proporcionar muitos ganhos no desenvolvimento dos usuários, eles gostam de estar no espaço. “As crianças estão muito felizes com a play table”, conclui a coordenadora.   

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 18/01/2019 14:47:23
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP