Captação online: a importância da presença digital para as ONGs

Por que eu devo captar recursos online?

As mídias sociais vêm crescendo diariamente e se tornando indispensáveis. O Brasil conta com 93,2 milhões de usuários nas diversas redes sociais – por conta desse grande crescimento e número de usuários, é importante estar presente nos meios online para se aproximar das pessoas e impactar o público que está interessado em saber sobre a causa e sua organização.

 

Podemos trazer aqui o fato de que milhares de pessoas têm interesse em ajudar o mundo e ajudar certas causas a quais se identificam. Porém, ao buscar na internet (google ou redes sociais) sobre quais ongs ele pode ajudar, ele vai se deparar com muitas organizações despreparadas para receber a doação (conforme pesquisa trackmob).

 

Aí a importância de estar com seu online estruturado. Agora a pergunta é, como fazer?

Como captar recursos online?

 

Para conseguir captar recursos online, é preciso realizar um trabalho de conteúdo em vários meios digitais, para ajudar a sua organização a ter mais presença digital e aparecer com mais facilidade nos momentos em que seu público buscar algo relacionado com o seu trabalho. Dessa forma, se leva a um maior engajamento, gerando fãs que consequentemente se tornam doadores, voluntários, patrocinadores ou contribuem de alguma forma com a sua ONG.

 

Existem muitas plataformas que você pode usar de maneira gratuita para criar canais. Utilize mídias como as redes sociais e a criação de um blog / site para a sua organização, pois são as mais importantes para ter presença digital atualmente, devido ao grande acesso a esse tipo de conteúdo por parte das pessoas.

 

O conteúdo que você entregar precisa atender as expectativas das pessoas que irão consumir ele. Veja abaixo uma estrutura que você pode adotar antes de criar o material:

 

  • Ofereça temas que você domina e consiga escrever de forma aprofundada;
  • Observe se o tema escolhido é relevante para o seu público;
  • Pense num título que atraia as pessoas;
  • Pesquise sobre o tema, mesmo se for expert no assunto;
  • Certifique-se de que o seu conteúdo atende a dúvida proposta no título;
  • Adicione a chamada para a ação no final do conteúdo (chamando para ver outro material, se voluntariar, levar para a página de doação, ou o que achar necessário);
  • Promova seu conteúdo em todos os canais em que estiver presente.

Leia o texo completo clicando aqui. 

Fonte: Nossa Causa
Cadastrada em: 21/02/2019 16:28:06
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP