Captação online de recursos – Como fazer funcionar?

Atualmente, com a alta gama de usuários na internet, as estratégias de captação online de recursos têm se tornado cada vez mais necessárias. As empresas já estão utilizando o meio digital com bastante êxito, porém, o terceiro setor ainda está um tanto quanto atrasado nesse quesito. Realizar esse tipo de trabalho merece uma atenção especial.

 

Os doadores passam por algumas etapas, desde o desconhecimento da causa social até a doação. É importante para uma organização ter conhecimento dessas etapas para que possam criar uma estratégia efetiva que levem a pessoa a ajudar na causa e, além disso, se manter doadora.

 

O fato é que esse assunto é pouco difundido dentro do Terceiro Setor, que acaba por ter mais dificuldades com estratégias de captação online. Por isso, escrevemos este artigo, para esclarecer o funcionamento desse processo e te dar dicas de como torná-lo efetivo na sua organização.

Como captar recursos online?

 

Grande parte das organizações acredita que é muito complicado realizar o trabalho de captação online. Ao contrário do que pensam, não é um trabalho difícil, mas requer empatia e foco em planejamento estratégico.

 

Especialistas do meio comunicacional desenvolveram um método nomeado Marketing Inbound, que se aplica ao Terceiro Setor partindo da premissa que são as pessoas que encontram a sua organização e decidem doar para ela, não o caminho oposto. A ideia da utilização desse método é que a sua organização consiga atingir um público que já tem intenção de doar, fazendo com que o seu investimento em comunicação traga melhores resultados.

 

Para a realização desse trabalho, é necessário que você entenda por quais etapas seus doadores passam até que realizem a doação para a sua organização. Dessa forma, é possível manter a proximidade com essas pessoas, reter os doadores para que doem mensalmente e entregar a transparência, mostrando o trabalho que você realiza pela causa.

 

E para que você consiga atrair pessoas para que conheçam a sua OSC dentro dos meios digitais, você precisa criar conteúdos que chamem a atenção dessas pessoas com informações relevantes para elas. Assim, se interessarão pelo trabalho que você realiza e irão querer entender mais sobre a OSC e a causa em que você atua.

LEIA O TEXTO COMPLETO AQUI. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 10/04/2019 09:22:51
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP