Presidente da APAE de Cotia participa de Congresso Mega Brasil

O presidente da APAE de Cotia Paulo Generoso representará a entidade no 22º Congresso Mega Brasil  de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. O evento acontece no Centro de Convenções Rebouças, na Capital Paulista entre os dias 27 e 29.

 

O tema central é “A Comunicação na Era do Propósito e das Empresas Cidadãs”, sendo um dos objetivos a compreensão de como a comunicação relaciona-se com tecnologia, firmando suas estratégias de negócio, mas também fixando em suas diretrizes o fator humano.

 

Esse tema cresce em um momento de engajamento cada vez maior da sociedade e de seu desejo de apoiar causas éticas, sociais e ambientais. Unir tecnologia e humanização, promover a comunicação personalizada, atuar a favor de causas e propósitos relevantes, ter uma atuação sustentável sob todos os aspectos estão entre os grandes desafios hoje colocados para quem atua na área, sobretudo na construção de uma boa reputação e imagem.

 

Os questionamentos referentes ao tema central do Congresso serão debatidos em palestras, mesas redondas e conferências por profissionais nacionais e internacionais, sempre buscando o viés da inovação, das boas práticas e das tendências contemporâneas. Tudo isso acrescido de um ambiente focado em networking e novos negócios.

 

Com esse foco, na quarta-feira (29) Paulo Generoso fará parte da mesa Redonda “Jornada Inclusiva”, para discutir, junto com Karina Chaves, Gerente da área de Diversidade e inclusão do Carrefour Brasil; Regina Acher, Cofundadora da Laboratória Brasil e Lak Lobato, Cofundadora da Sobretom Comunicação, “como e porque a Diversidade mudou nossas empresas e está mexendo com nossos valores e negócios”. 

 

Generoso apresentará a experiência da Apae no relacionamento com as empresas da região de Cotia para inclusão profissional de seus atendidos bem como a necessidade de as empresas cumprirem a cota obrigatória de admissão de colaboradores com deficiência  nos seus quadros.

 

O Congresso também abrirá espaço para a Arena de Inovação e para o Fórum do Pensamento, iniciativas que ampliam os debates e interações para além da comunicação, mas com forte presença no mundo corporativo. A Arena da Inovação tem buscado uma permanente reflexão sobre o impacto da tecnologia nos processos de comunicação e no cotidiano do mundo corporativo. E o Fórum do Pensamento a cada ano abre espaço para um tema de interesse social, caso do Pacto pela Educação, que centralizará os debates na edição deste ano.

 

Sobre a APAE de Cotia


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cotia – APAE Cotia é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que desde sua fundação em 30 de maio de 1989, vem lutando para que as pessoas com deficiência possam ter um espaço digno na sociedade. Para manter suas atividades, a instituição conta com os recursos oriundos do setor privado e parcerias com os governos Municipal, Estadual e Federal, que são destinados para os serviços de atendimento à pessoa com deficiência intelectual, principalmente dos Municípios de Cotia e Vargem Grande Paulista.

 

Este movimento comunitário é considerado o maior do mundo em prol da pessoa com deficiência intelectual. As APAEs do Brasil são independentes, ou seja, os recursos de cada uma provêm somente de sua comunidade, não havendo ligação administrativa ou financeira entre elas, porém, todas são filiadas à Federação Nacional das APAEs.

 

Atualmente cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos são atendidos por uma equipe multidisciplinar em diversos programas e atividade entre os quais, Educação Especial, ambulatorial como o Programa de Estimulação Precoce – PEP, que atende crianças de zero a 6 anos de idade,  o  Programa de Educação Inclusiva – PEI, que atende crianças e adolescentes incluídos na rede regular de Ensino com dificuldade em aprendizagem e o Programa de Educação profissional que inclui adolescentes no mercado de trabalho. E por fim, destaque para o Programa de Fortalecimento de Vínculo que proporciona socialização e atividades pedagógicas para crianças e adolescentes moradores do entorno da Apae, que fica no bairro do Jardim Claudio, em Cotia.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 23/05/2019 14:00:42
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP