Diretoria da FEAPAES-SP é recebida no Palácio dos Bandeirantes

Federação pede atenção especial do governo a pessoa com deficiência, de modo que sejam garantidos os seus direitos

 

A diretoria da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), composta por sua presidente, que também é secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, Cristiany de Castro, pelo diretor social Paulo Arantes, e pelos integrantes do Conselho Fiscal da entidade,  Vera Lúcia Ferreira Lima e Cézar Vilela, foi recebida nesta quarta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que na ocasião representava o governador João Dória.

 

Na audiência foram apresentados vários pleitos das APAES, como: a viabilização da parceria direta entre o Governo do Estado e as APAES para o atendimento das pessoas com deficiência acima dos 30 anos e a alteração de resolução afim de permitir que 100% dos recursos do Fundo da Assistência Social possam ser utilizados para o pagamento dos profissionais que integrarem as equipes de referência do SUAS.

 

Além disso, também foram solicitadas outras demandas do movimento apaeano paulista, conforme explica Cristiany. “ Solicitamos ainda que na área da saúde nós tenhamos parceria para o atendimento dos autistas, que sejam abertas mais vagas na área da educação, que os per capitas da educação e assistência social sejam atualizados, e que possamos fazer valer a parceria para avaliação diagnóstica”, explicou.   

 

O secretário foi bem receptivo e se prontificou a encaminhar as demandas das APAES do estado de São Paulo, que atualmente atendem de maneira direta, mais de 70 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e 300 mil pessoas considerando as famílias, para as áreas do governo que respondem pela saúde, assistência social e educação.

 

Para formalizar a entrega dos pleitos que visam aperfeiçoar o trabalho prestado pelas APAES paulistas e garantir os direitos da pessoa com deficiência, Cristiany entregou um ofício explicando o objetivo da atuação da FEAPAES-SP e detalhando as principais demandas. “Estamos confiantes de que o governo envidará esforços para a efetivação de políticas públicas que garantem a inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência, com a deliberação das solicitações, a fim de que os serviços prestados pelas APAES sejam mantidos e ampliados, considerando a capilaridade da rede apaeana na oferta de serviços para as pessoas com deficiência”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 29/05/2019 16:59:47
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP