Atenção: golpe no WhatsApp utiliza o nome APAE para roubar dados de usuários

Nos últimos dias várias pessoas relataram estar recebendo mensagem no WhatsApp sobre possíveis vagas de emprego nas APAES, as mensagens são falsas, e são utilizadas para roubar dados dos usuários do aplicativo.

 

Cada APAE é responsável por divulgar e ofertar suas próprias vagas, não existe uma plataforma que gerencie as vagas de todas as unidades.

 

Ofertar vagas de emprego é uma ação corriqueira de golpistas, segundo o site boatos.org, plataforma de checagem de notícias, a mensagem que viralizou no WhatsApp dizia que a APAE estava oferecendo diversas vagas com salários de até R$ 2500,00 e que para se inscrever era necessário acessar o site.

 

Ao entrar no site, que segundo o boatos.org não tem nada a ver com os sites das APAES, a pessoa deveria cadastrar seus dados e enviar as vagas manualmente para mais cinco contatos (ação que soa estranha para vagas de emprego).

 

Outro ponto de verificação do golpe, foi o fato de afirmarem que a seleção será por meio de análise de currículo, mas no site não há nenhuma solicitação de envio do documento.

 

Não caia em golpes, verifique sempre as fontes de informação e não divulgue seus dados na internet sem ter certeza da confiabilidade da plataforma.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 03/07/2019 16:15:01
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP