Setembro Verde: abertura da maior campanha de conscientização da inclusão social deverá reunir várias entidades

Intuito da campanha é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência

 

Acontecerá no dia 30 de agosto, às 8h30, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Neste ano, o evento ocorrerá no Memorial da Inclusão, e contará com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP), e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

 

Neste ano de 2019, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “Conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência é o primeiro passo para construirmos uma sociedade, de fato, mais inclusiva e justa. Mesmo com uma legislação avançada, que garante cotas no mercado de trabalho e outros direitos, as pessoas com deficiência ainda enfrentam dificuldades no mercado, na educação, e no acesso a saúde”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro. 

 

O evento de abertura ainda contará com várias atrações e presenças importantes. A palestra A LBI e seus avanços na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, será ministrada por Rosangela Wolff Moro, advogada e procuradora jurídica da Federação Nacional das APAES (FENAPAES) e da Federação das APAES do Estado do Paraná. Na sequencia o público irá prestigiar a apresentação musical Pout Porri Instrumental da APAE de Matão.

 

Na ocasião, também será apresentado pela mestre e doutora em direito, Maria Amália Alvarenga, o livro Estatuto da pessoa com Deficiência Comentado Artigo por Artigo. Além disso, haverá uma roda de conversa com várias pessoas envolvidas na causa da pessoa com deficiência, e são elas: Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, Maria Amália Alvarenga, organizadora do Livro Estatuto da pessoa com Deficiência Comentado Artigo por Artigo,  Rosangela Wolff Moro, procuradora jurídica da FENAPAES e FEAPAES-PR, Maria  Goret Chagas, artística plástica que pertence a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés e Acir de Matos Gomes, procurador jurídico da FEAPAES-SP.

 

E além de participar da roda de conversa, Maria Goret contará um pouco da sua história de superação e realizará a pintura de uma obra com a boca. Também será exibido o vídeo Oportunidade para quem é capaz, produção que contou com a parceria da APAE de Batatais (SP).

 

O evento é aberto a todas instituições e pessoas que desejam apoiar a causa da pessoa com deficiência. Para participar da abertura, basta realizar a inscrição no site da FEAPAES/SP (www.feapaesp.org.br).  

 

 Foto: Cristiany de Castro, na abertura da campanha em 2017

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 01/08/2019 10:29:42
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP