Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a APAE- Franca realiza Jornada com profissionais renomados

Na semana do dia 21 ao dia 28 de Agosto, o país comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com a intenção de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão sobre o dever da igualdade para inclusão.

 

Há 63 anos foi aberta a primeira APAE no Brasil, como resultado do protagonismo das famílias das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que identificaram a ausência de Políticas Públicas para esses cidadãos, em todo o país. Desde então, inúmeras bandeiras foram levantadas e conquistadas.

 

Em 2017, foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla entre os dias 21 e 28 de agosto.

 

O tema em comemoração, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", com intuito de ressaltar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAEs.

 

Neste caso, em comemoração, a APAE-Franca proporcionará um dia de palestras com profissionais renomados para a abordagem do tema.

 

Dia: 22 de Agosto de 2018 l Quinta-feira

Local: Auditório do CENACON – R. Alfredo Tosi, no. 1088 Núcleo Alpha, Franca-SP.

 

Palestras

Tema: Transtornos específicos de aprendizagem e deficiência intelectual na perspectiva da inteligência emocional

Paula Belém – Psicopedagoga e Master coach

 

Tema: Doenças Raras

MD. Phd. Dr. Charles Marques Lourenço

Médico geneticista; especialista em Genética Clínica pela Sociedade Brasileira de Genética Médica, Doutorado em Neurogenética pela Universidade de São Paulo (USP); membro da Sociedade Internacional para Estudo dos Erros Inatos do Metabolismo (SSIEM), da American Academy of Neurology (AAN) e da World Muscle Society (WMS) ; corresponding member of the American College of Medical Genetics and Genomics Professor of Clinical Genetics and Applied Medical Research

 

Tema: Gestão de Comportamentos Inapropriados

Thiago Lopes – Psicólogo, Diretor do Instituto Farol e Especialista em autismo precoce.

 

Além das palestras teremos a apresentação de música dos jovens do Projeto Portal da APAE- Franca mantidos pela APAE-Franca. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site: www.sympla.com.br, evento: Jornada da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

 

 

APAE-Franca Corina Gomes

Departamento de Marketing e Eventos

Contato: (16) 3712-9734 - WhatsApp (16) 9118-7872 eventos@apaefranca.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 12/08/2019 11:02:30
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP