Presidente da FEAPAES-SP esteve presente na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Cristiany de Castro representou as 305 APAES paulista no evento que marcou o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

 

Aconteceu hoje, 21, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como tema em 2019, Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas. O evento contou com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa das APAES e Pestalozzis. A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, que também ocupa o cargo de secretária executiva da Frente esteve presente no evento representando as APAES paulistas.

 

Celebrada em todo o Brasil desde 1964, no período de 21 a 28 de agosto de cada ano, por meio de manifestações públicas de pessoas com deficiência e suas famílias em conjunto com instituições de atendimento a pessoas com deficiência, e com a sociedade em geral, a Semana Nacional tem o objetivo de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência, e para chamar a atenção para as necessidades específicas desse segmento populacional, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito e à discriminação.

 

“Esse movimento é importantíssimo para trazermos à tona e darmos visibilidade a causa da pessoa com deficiência. Hoje, mesmo com uma legislação avançada, ainda nos deparamos com o preconceito e a discriminação dessas pessoas em todos os espaços da sociedade. ”, explica Cristiany de Castro.

 

Esteve presente no evento, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das APAES Marcio Alvino, o deputado e vice-presidente da Frente Eduardo Barbosa, a deputada Thereza Nelma, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta,  o secretário de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação Bernardo Goytacazes de Araújo, o presidente da  FENAPAES José Turozi, a presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi, Ester Pacheco,  e os autodefensores da APAE Brasil, Tâmara Tamires Soares Silva e Francisco Matus Além Felipe. 

 

No final do evento, o deputado Eduardo Barbosa, debateu com convidados propostas de atenção às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

 

Legendas fotos: 

Willian Ferreira Lima (diretor social FEANAPAES), Cristiany de Castro (presidente FEAPAES-SP), José Turozi (presidente FENAPAES), Sergio Moro (ministro) , Márcio Alvino (deputado), Rosângela Moro (Procuradora jurídica da FENAPAES)

inistro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e  a presidente da FEAPAES -SP Cristiany de Castro  

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 21/08/2019 16:29:52
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP