Exposição fotográfica Inclusão em Cena fará parte da programação da abertura do Setembro Verde

Exposição tem o objetivo de mostrar para a comunidade as potencialidades da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá na abertura do Setembro Verde, a exposição fotográfica Inclusão em Cena. As fotografias que irão compor a mostra foram feitas pelo fotógrafo Marcos Limonti durante a XV Festival Nossa Arte, que aconteceu em Valinhos (SP) no mês de julho.

 

O intuito da exposição é mostrar para a comunidade as potencialidades das pessoas com deficiência, que costumam ser estigmatizadas como incapazes e excluídas do convívio social e das atividades consideradas normais. Para transformar essa realidade, a FEAPAES-SP decidiu mostrar, por meio da exposição, os momentos de emoção, garra e superação vividos pelos 500 artistas das APAES paulistas no Festival Nossa Arte. Ao todo, foram sete modalidades apresentadas: artes visuais (desenho, fotografia, pintura, gravura, colagem, escultura, instalação, computação gráfica e vídeo), artes cênicas (mímica, teatro, dublagem, dramatização), dança (moderna, clássica, contemporânea, danças urbanas - hip hop, street dance -, dança de salão), artes literárias (poesias e textos), artes musicais (instrumental e vocal), dança folclórica (regional, nacional e internacional), e artesanato.

 

“Queremos com essa exposição divulgar o trabalho de superação dos artistas das APAES, voltando o olhar da sociedade para a conscientização da inclusão social da pessoa com deficiência. Tivemos em Valinhos um belíssimo Festival e não podíamos deixar aqueles momentos apenas nas nossas memórias”, destaca a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro

 

Ao todo serão quinze fotos que irão percorrer as APAES paulista até dezembro. O cronograma ainda está sendo montado, haja vista que ainda estão sendo levantadas as instituições que tem interesse em sediar a exposição em suas cidades.  

 

O Festival

 

Tendo como objetivo principal o incentivo as práticas artísticas, recreativas e culturais, o Festival Nossa Arte, que acontece a cada três anos, visa ainda a troca de experiências entre os usuários das APAES do estado de São Paulo, promovendo a integração e o enriquecimento da cidadania. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 29/08/2019 09:20:40
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP