Presidente da FEAPAES-SP palestra sobre a LBI no Instituto Caminhar

Ontem, 16 de outubro, às 19h a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Cristiany de Castro, palestrou sobre a Lei Brasileira da Inclusão na Caminhar - Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca.


A convite da presidente da Caminhar Elizabete de Mello Salloum, Cristiany, advogada com vasta experiência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, falou para familiares de usuários da instituição sobre Lei nº 13.146/2015 que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.    

 

 “Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados, são nesses espaços de debate que unimos forças. As instituições que visam a defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência devem estar juntas para que haja a efetivação da lei”, conclui Cristiany de Castro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 17/10/2019 16:14:16
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP