Período das chuvas aumenta procura por mudas no Viveiro da APAE Batatais

Momento climático é ideal para plantio de mudas arbóreas nativas, frutíferas e ornamentais, principais produtos do local.


A temporada das águas chegou para anunciar o início do plantio. Isso porque as chuvas que ocorrem entre os meses de outubro e março são consideradas essenciais para o desenvolvimento de mudas. O momento é o mais indicado para o cultivo em geral.


Seguindo essa demanda, é nesta época do ano que a procura por plantas aumenta no Viveiro de Mudas da APAE Batatais. Localizado na Unidade de Vivências Ambientais (Estrada Vicinal Dr. Ariovaldo Mariano Gera, nº 2.330), o local possui uma capacidade produtiva de 150 mil mudas nativas e ornamentais.


Segundo a bióloga Tatiana Ferreira, que coordena as atividades na Unidade, o período é ideal para o plantio de mudas. “A chuva é rica em minerais que auxiliam no crescimento das plantas e, em abundância, reduz os investimentos em estruturas de irrigação”, explica.


A coordenadora destaca que os produtores rurais são os principais clientes do viveiro de mudas. “Pela necessidade de composição de áreas de preservação, temos neste público grandes parceiros, mas também comercializamos para engenheiros, paisagistas e pessoas da comunidade interessadas em formar áreas verdes”, diz.


Tatiana aponta a estrutura, a qualidade e o baixo custo como diferencial do Viveiro de Mudas da APAE. “Muitas pessoas não sabem que oferecemos esse serviço em nossa Unidade de Vivências Ambientais, por isso, convidamos a todos para nos conhecer, em especial, as empresas, ONGs e profissionais, pois estamos sempre abertos a novas parcerias”, ressalta.


Quem quiser obter mais informações sobre o Viveiro de Mudas da APAE Batatais, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3662-6028, pelo WhatsApp (16) 99965-8102. Todo o recurso obtido com as vendas é aplicado na manutenção das atividades produtivas e de formação das pessoas atendidas pela instituição.


Serviço
Viveiro de Mudas da APAE Batatais
Local: Unidade de Vivências Ambientais (Estrada Vicinal Dr. Ariovaldo Mariano Gera, nº 2.330)
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h20 e aos sábados das 7h às 9h.
Informações: (16) 3662-6028 ou (16) 99965-8102 

 

Fonte: APAE Batatais
Cadastrada em: 30/10/2019 15:27:26
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP