Festa das Madrinhas e Padrinhos da APAE Batatais acontece em dezembro

Serão entregues 189 cartas aos voluntários a partir da próxima semana.

 

Um dos eventos mais esperados da APAE Batatais já tem data marcada. A tradicional Festa das Madrinhas e Padrinhos acontece no dia 18 de dezembro, na sede da instituição. A festa acontecerá nos períodos da manhã, às 9h, e à tarde, às 14h. Realizada há mais de 30 anos, a festa tem como objetivo encerrar as atividades pedagógicas e socioeducativas do ano letivo, promover a aproximação da comunidade com a instituição e comemorar a chegada do Natal.


Ao todo, serão entregues 189 cartas aos voluntários a partir da próxima semana. Segundo Carmen Cestari, diretora técnica da APAE, a presença das madrinhas e dos padrinhos é indispensável. “Esse é um momento muito esperado por nossos atendidos e atendidas, por isso convocamos todos para este dia especial. Sabemos que imprevistos acontecem, mas pedimos sempre que sejamos avisados com antecedência para que possamos acionar outro voluntário”, ressalta Carminha.


Para garantir que as pessoas atendidas participem da mesma forma, a APAE criou um processo de substituição dos voluntários para que ninguém fique sem receber atenção neste dia. Caso a madrinha ou o padrinho não compareça, o próximo de uma lista de espera ocupa imediatamente o lugar da pessoa ausente.


A exemplo de outros anos, a Festa das Madrinhas traz em sua identidade uma pessoa atendida pela instituição. Helena Dornellas, 4 anos, é aluna da pré-escola da Escola de Educação Especial desde 2018. Comunicativa, ela adora música e tirar fotos [vide imagem da campanha]. O sorriso e a alegria são suas qualidades marcantes.


“Nosso trabalho é levar mais qualidade de vida para os nossos atendidos. Um sorriso também é resultado e aqui as pessoas são felizes. Isso nos leva a refletir muito sobre a vida que escolhemos viver, a Helena e tantos outros e outras escolheram a felicidade”, destaca a coordenadora de Educação da APAE Batatais, Natália Batista.


Sobre a Festa das Madrinhas

A festa teve início em 1984, e no decorrer dos anos passou por diversas melhorias. Atualmente o evento acontece nos períodos da manhã e tarde e tem a participação não só das madrinhas, como também de padrinhos, que costumam atender aos pedidos bem diversificados das pessoas atendidas.

Fonte: APAE Batatais
Cadastrada em: 20/11/2019 08:50:08
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP