APAE Batatais se junta ao movimento “Dia de Doar” para promover doações

Pessoas e empresas podem se articular para participar da campanha que acontece no dia 3 de dezembro.


Que tal aproveitar o espírito solidário, que paira sobre o ar neste período do ano, para ajudar a APAE Batatais? O ‘Dia de Doar’ se aproxima e com ele a oportunidade para pessoas e empresas promoverem ações em prol da instituição. Em 2019, o ‘Dia de Doar’ acontece no dia 3 de dezembro, quando milhares de organizações brasileiras se prontificam para receber doações das mais diversas formas, e na APAE, não será diferente.

 

Para fortalecer o propósito da data, a instituição convida os interessados a promoverem iniciativas com o objetivo de arrecadar doações para a APAE ou ainda fazer doações voluntárias.

 

Segundo a coordenadora de relações institucionais da APAE, Cristina Brandão, não existe um formato definido para iniciativas. “Recebemos os mais diversos tipos de doações ao longo do ano, porém as ações que partem de terceiros são muito importantes na busca por novas receitas”, afirma a coordenadora.

 

Estima-se que em 2019, as ações promovidas voluntariamente, por este público, tenham gerado uma receita de R$ 48 mil para a APAE. Entre essas iniciativas estão eventos realizados por escolas da cidade, empresas, clubes de serviço, San Gennaro e Movimenta Batatais, este ainda em curso.

 

Para Cristina, a data também é uma oportunidade de agradecimento. “Por meio da ajuda de todos os doadores conseguimos, por mais um ano, beneficiar milhares de pessoas com serviços especializados e gratuitos”, ressalta.

 

Para os interessados em colaborar, a APAE Batatais disponibiliza em seu site (www.apaebatatais.org.br) o link ‘Como Ajudar’, onde é possível a doação financeira por meio do PagSeguro ou depósito bancário para o Banco do Brasil. Também é possível entregar as contribuições na sede da instituição ou ainda solicitar a retirada através do telefone (16) 3661-6000. Todos os valores são destinados para os atendimentos das áreas de assistência social, educação especializada e saúde.

 

Conheça outras formas de colaborar com a APAE Batatais:


Colabore mensalmente;

Faça doação através de depósito: Bradesco: Banco 237 - Ag. 0530-4 - Conta Corrente 5112-8 | Banco do Brasil: Banco 001 - Agência 0351-4 - Conta Corrente 3201-8;

Participe das campanhas, promoções e eventos;

Destine seu Imposto de Renda;

Faça uma visita;

Conheça os serviços, divulgue e compartilhe.

 

 

Sobre o ‘Dia de Doar’


No Brasil o ‘Dia de Doar’ começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

 

Lá fora, o ‘Dia de Doar’ tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Fonte: APAE Batatais
Cadastrada em: 02/12/2019 09:43:30
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP