Narizinho no Reino das Águas Claras promete encantar o público no Polytheama

Que abram as cortinas para o início do espetáculo. Vem aí a galera da APAE de Jundiaí na 19ª edição da Mostra de Danças, que neste ano, terá como tema: "Narizinho no Reino das Águas Claras".



Em uma hora de espetáculo, aproximadamente 45 alunos irão interpretar e dançar com os temas dessa história que encantou milhares de crianças e adultos em programas de TV, nos livros e em peças teatrais.

 

De acordo com a professora e coreógrafa, Raquel Tumolo, a escolha do tema por alguns motivos, entre eles, o gosto pelas obras de Monteiro Lobato. “Eu, particularmente gosto muito dos livros de Monteiro Lobato, as crianças e o público conhecem e gostam da história e também por ser um autor brasileiro, a história é rica em personagens fazendo com que eu consiga explorar o potencial de cada um de várias maneiras”, comentou.

 

Os preparativos começaram em agosto, primeiramente com a preparação do elenco. Os alunos assistiram a história para identificar seus personagens; depois teve a presença da costureira para iniciar a confecção dos figurinos e só então começaram os ensaios para a coreográfica. “Esse ano haverá uma participação muito legal! O estúdio Vox Mundi nos presenteou com uma parceria incrível na produção de áudio do espetáculo, juntamente com a companhia de teatro Cia. Dom Caixote que cedeu seus atores para a dublagem da história e produção musical”, encerrou Raquel.

 

Uma das grandes novidades deste ano será a parceria com duas grandes companhias. Uma delas será a Cia Dom Caixote, que irá abrilhantar o espetáculo a voz de seus artistas que emprestaram suas vozes na narração e a outra é a VoxMundi, tornou uma das mais importantes empresas de finalização audiovisual da América Latina. A parceria veio por intermédio da mãe de uma aluna da APAE de Jundiaí, a Sirlene Reis. “Pedi apoio da Vox e da Cia de teatro Dom Caixote para recriar o áudio da peça porque fiquei realmente impressionada e emocionada com a qualidade do espetáculo que vi no ano passado. Recriar permitiria buscar atores com vozes mais próximas do elenco da APAE, dando mais autenticidade para esse espetáculo tão importante e único", comentou.

 

E claro que você não vai perder esse super espetáculo, não é? Os ingressos serão disponibilizados, de graça, no dia da apresentação na bilheteria do teatro.

 

 

Sobre a Cia Dom Caixote

 

A Cia Dom Caixote é uma companhia teatral que há mais de 10 anos atua no mercado artístico com uma grande missão: ser referência mundial de teatro de qualidade para infância e juventude. Com sua sede estabelecida em São Paulo na Avenida Pompeia, a Cia inaugurou em 2011 o Teatro Dom Caixote, espaço de pesquisa de linguagem, desenvolvimento humano e temporadas de grandes espetáculos. A contínua busca por aperfeiçoamento e o infinito desejo de oferecer o que há de melhor faz a Cia Dom Caixote cruzar o nosso planeta em busca de conhecimento e referencial. A companhia, desde 2010, esteve presente em diversos festivais por todo o mundo, marcando presença em edições na Dinamarca, Polônia, Suécia, África do Sul, Áustria, Alemanha, Japão e acaba de voltar do maior encontro de teatro pra infância e juventude já realizado no mundo que aconteceu em Kristiansand na Noruega. Em 2019, a Cia conquista o título de Melhor Produção teatral voltada ao público infanto juvenil pelo Prêmio SP de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem.

 

Atores da Cia Dom Caixote que emprestaram suas vozes para o elenco da APAE

 

DONA BENTA: Sandra Nagy

 

ANASTÁCIA: Maria Claudia

 

MESTRE CASCUDO: Lipe Volpato

 

PRÍNCIPE ESCAMADO: Vitor Faria

 

SAPO: Rafael Parra

 

DONA ARANHA: Rose Bertolucci

 

MESTRE CAMARÃO: Jonhy Manfredi

 

DR CARAMUJO: Luiz Felipe Petuxo

 

EMILIA: Aghata Paulita

 

NARIZINHO: Flora Paulita

 

 

Sobre a VoxMundi

 

Criada em 1999, a VoxMundi se tornou uma das mais importantes empresas de finalização audiovisual da América Latina.

 

Com reconhecida qualidade técnica e artística, a VoxMundi realiza dublagens, versões de documentários, animações, filmes, seriados, magazines e comerciais. Por ter sido a primeira empresa do mercado com tecnologia 100% digital, a VoxMundi tem o compromisso de manter esse pioneirismo, utilizando sempre os mais modernos equipamentos disponíveis.

 

Esta filosofia de trabalho, aliada à uma equipe de profissionais de primeira linha, faz da VoxMundi uma empresa preparada para fazer com que o áudio de sua produção alcance padrões internacionais de qualidade.

Fonte: APAE Jundiaí
Cadastrada em: 02/12/2019 09:43:45
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP