5ª Mostra de Arte da APAE Jundiaí promove inclusão e quebra de barreiras entre os usuários

"Ele queria ser pintor, mas a família dele não queria. A família dele era contra, mas ele queria. Ele era holandês... famoso". Foi assim que Jone Gean de Oliveira recebeu os convidados quer foram visitar a 5ª Mostra de Artes da APAE de Jundiaí - "A Arte sem Limites".

 

Seus colegas também queriam explicar tudo o que estava exposto: as camisetas pintadas, as letras, o porquê das cores utilizadas por Mondrian... enfim, todas as obras que eles produziram durante meses em que estudaram a vida e obra do artista. Ao final, os visitantes ainda levaram para casa um chaveiro produzido com uma figura alusiva à obra de Mondrian, e o resultado não poderia ser outro: entrosamento, quebra de barreiras e superação entre visitantes e alunos.

 

Em dois dias de exposição, os visitantes conferiram os resultados dos trabalhos expostos em painéis com pinturas, fotos, telas, camisetas, painéis relacionado a identidade e outros painéis que demonstram as emoções. Eles também participaram do Tangram, um quebra-cabeça formado a partir de um quadrado que é composto de sete figuras geométricas, sendo elas cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo. Com o Tangram é possível montar mais de 1.700 figuras, sendo ótimo para o desenvolvimento do raciocínio e da criatividade.

 

De acordo com a coordenadora da saúde da APAE, Camila Mendes, o objetivo desse trabalho foi incentivar o contato dos assistidos com as artes plásticas, apresentando obras do artista Piet Mondrian, e a partir da abordagem abstrata geométrica fomentar vários pontos de ensino/aprendizagem".

Fonte: APAE Jundiaí
Cadastrada em: 03/12/2019 09:15:28
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP