Fundo de Projetos e Vale Cap auxiliam a APAE de Araçatuba na aquisição de jogos interativos

Em 2018, por meio do Fundo de Projetos (plataforma de financiamento da FEAPAES-SP) e Vale Cap, a APAE de Araçatuba adquiriu equipamentos de jogos interativos para melhorar a qualidade dos atendimentos aos usuários.

 

De acordo com a diretora pedagógica Selma Alves, o projeto com os jogos começou com o uso de tablets, e assim perceberam que esses jogos ajudavam na interatividade dos usuários. Pensando em melhorar a qualidade do atendimento, a APAE elaborou o projeto para a aquisição da mesa de jogos interativos, a PlayTable. “Trabalhamos com projetos na informática, na área de língua portuguesa. Com esses jogos também conseguimos trabalhar a estimulação motora, raciocínio lógico, desenvolver a atenção, concentração, identificação de letras”, diz.

 

Ainda segundo a diretora, os jogos interativos possibilitaram que essas ações pedagógicas fossem trabalhadas com os usuários de TEA. “Como eles já estavam acostumados com o toque e todas as estimulações usando o tablet, com a vinda da mesa interativa a proporção ficou ainda maior”, conta.

 

Selma ainda conta que o Fundo de Projetos é fundamental para a APAE. “Aquilo que a gente não consegue durante o ano dentro das arrecadações, e dos nossos convênios, o Fundo de Projetos vem para nos dar a possibilidade de conquistar de forma efetiva. Esse recurso foi um sonho realizado”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 09/12/2019 13:38:13
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP