Setembro marca a luta das pessoas com deficiência

Além de comemorar o dia nacional de luta das pessoas com deficiência, setembro é também o mês oficial da inclusão social


45,6 milhões. Esse é o número de pessoas com deficiência no Brasil, de acordo com o censo de 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E hoje, 21 de setembro é dia de comemorar as lutas e conquistas deste público. Isto porque, a data é reconhecida, desde 1982, como o “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”.

 

Para comemorar, diversas APAEs e demais entidades voltadas ao atendimento da pessoa com deficiência estão se movimentando. Caminhadas, campanhas e mobilizações estão sendo realizadas em todo o Brasil.

 

Além de comemorar o dia nacional, o mês de setembro é também o mês oficial da inclusão social da pessoa com deficiência. Lançado oficialmente no dia 03 de setembro, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, o “Setembro Verde” é uma iniciativa da FEAPAES-SP e da APAE de Valinhos, tendo como objetivo promover a quebra de paradigmas em relação à pessoa com deficiência, atingindo sua escola, sua família e por fim a sociedade.

 

Durante todo o mês de setembro dezenas de APAEs e órgãos públicos como secretaria de estado, prefeituras e outras instituições públicas aderiram a campanha. Além da iluminação verde na fachada de sedes e prédios, o Setembro Verde desencadeou movimentos, caminhadas solidárias e até concurso de fotografias.

 

E se você não participou deste momento importante para a inclusão social, não fique de fora, ainda dá tempo de participar! A campanha segue até o dia 30 de setembro.

 

Clique aqui para ver as APAES que aderiram

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 21/09/2015 15:22:10
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP