STJ contrata 11 pessoas com Síndrome de Down

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) lançou no dia 17 de setembro a Ação Síndrome de Down, dentro de seu Programa Semear Inclusão. O evento foi marcado pelo ato que oficializou a contratação de 11 pessoas com Síndrome de Down para trabalhar no Laboratório de Conservação e Restauração de Documentos do tribunal e em gabinetes de ministros.

 

No evento também foi firmada parceria entre o tribunal e a APAE do Distrito Federal para colocar em prática ações de inclusão no mercado de trabalho.

 

A ministra Nancy Andrighi, que está à frente do plano de inclusão de pessoas com Síndrome de Down nos quadros de prestadores de serviços do STJ, saudou os novos contratados. “Eles vão cuidar da parte mais importante desta corte, os nossos livros”, afirmou, referindo-se aos serviços de conservação e higienização dos acervos a cargo do Lacor.

 

Segundo Andrighi, a sociedade ainda não acolhe como deveria esse segmento da população. “Com a chegada da Lei Brasileira de Inclusão, vivemos um momento muito especial neste país, pois ela oferece às pessoas com deficiência a oportunidade de exercer seus direitos sociais e também reconhece que é dever da sociedade se preparar para recebê-los com alegria, respeito e dignidade”, disse a ministra.

Fonte: Com informações do site stj.jus.br
Cadastrada em: 25/09/2015 09:51:11
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP