Inscrições para curso de Bandagem Terapêutica serão abertas dia 18

Evento será ministrado pelo fisioterapeuta César Rálio e acontecerá em mais duas regiões


Auxiliar na reabilitação física, agindo nas áreas neurológica, ortopédica e muscular de pacientes. Esta é a função da bandagem terapêutica adesiva, ferramenta que será tema do próximo curso da FEAPAES-SP. Intitulado “Método Therapy Taping – Conceito de Estimulação Tegumentar”, o curso acontecerá no dia 04 de maio no Centro de Equoterapia da APAE de Taquarituba.

 

Com duração de cinco horas o evento será ministrado por César Roberto Rálio, Instrutor Nível II da Therapy Taping Association que trabalha há mais de oito anos com Bandagem Terapêutica. Pós-graduado em Piscina Terapêutica e em Medicina Tradicional Chinesa, o Fisioterapeuta irá abordar sobre o método, a utilização e a importância do mesmo para a reabilitação do paciente, dividindo o curso em 80% de teoria e 20% de prática. Por conta da modalidade prática, o palestrante solicita que os participantes levem tesoura e se dirijam ao evento com roupas adequadas à prática, ou seja, short e top.

 

O evento é direcionado a profissionais de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física e Terapia Ocupacional das APAEs. De acordo com a Coordenação de Cursos e Eventos da FEAPAES-SP a ocasião não habilitará os participantes a aplicarem a bandagem. “Trata-se de um momento de aperfeiçoamento para aqueles que já são credenciados e uma base teórica e prática para quem deseja se habilitar”, destaca Elisa Campos Pinto, coordenadora do setor acrescentando que “os certificados serão emitidos pela Therapy Taping Association”.

 

Sabendo da demanda das APAEs sobre o tema, a FEAPAES-SP irá promover este curso em mais duas regiões: Registro, no dia 18/05 e em Pirassununga no dia 16/08.

 

As inscrições para Taquarituba estarão abertas no site da FEAPAES-SP a partir da próxima segunda-feira (18) e estão limitadas a 50 participantes. As APAES que não estiverem em dia com a FEAPAES-SP pagarão uma taxa de inscrição no valor de R$85,00 por pessoa. Esta quantia deverá ser quitada através do Pag Seguro, no ato da inscrição. Para as APAEs em dia, a inscrição é gratuita e necessita de comprovação de vínculo com a entidade, no dia do evento. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 15/04/2016 15:23:35
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP