Federação Nacional divulga regras para uso da marca APAE nas eleições municipais

Titular da marca APAE e responsável pelo uso, a FENAPAES (Federação Nacional das APAES) publicou uma resolução em que proíbe a utilização do nome APAE ou qualquer promoção pessoal relacionada nas eleições municipais deste ano.

 

A Resolução nº 01 de 2016 considera que as APAES não podem ter vinculação partidária, visto que suas ações devem se direcionar a toda a coletividade do seu público-alvo. Além disso, afirma que a vinculação do nome da APAE a interesses pessoais pode gerar prejuízo ao bom nome da instituição, repercutindo diretamente nas relações com a comunidade e no atendimento a pessoas com deficiência.

 

A Resolução da FENAPAES aborda os seguintes tópicos:

 

- É vedado a qualquer associado, funcionário e dirigente de APAE a utilização do nome da instituição ou da marca APAE em registro de candidatura.

 

- Nenhum candidato ao pleito eleitoral municipal de 2016 poderá utilizar o nome da instituição em propagandas eleitorais ou em qualquer promoção pessoal para propaganda eleitoral.

 

- Associados, funcionários e dirigentes não podem se denominar representantes da APAE acaso sejam candidatos.

 

- É vedado realizar sob qualquer forma ou pretexto campanhas eleitorais no estabelecimento da APAE ou fazer uso de suas instalações.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 12/05/2016 10:50:41
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP