Cronologia Setembro Verde até a inauguração

 

 

A Campanha

 

Setembro Verde é uma campanha de conscientização e inclusão das pessoas com deficiências em todas as áreas sociais. Setembro foi o escolhido por ser um mês da primavera, mês que o verde da esperança floresce. Além da primavera, é neste mês, no dia 21 que o país celebra o dia da luta das pessoas com deficiência. 

 

Com base nestas informações a FEAPAE-SP e a APAE Valinhos em parceria com a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizaram este projeto.

 

Logo

 

Mostra a interação entre duas pessoas com deficiência e duas pessoas sem deficiência no centro de um círculo formado por fitas com vários tons de verde, simbolizando os vários graus de deficiência.

 

A campanha em 2016

 

Redação – Jovens que apoiam a inclusão

 

Convidados a escrever sobre “Como incluir a pessoa com deficiência no meu dia a dia” os alunos de escolas estaduais, cursando o ensino médio do 5º e 9º ano de 22 munícipios representantes dos Conselhos Estaduais das APAEs, participaram do concurso que premiou três jovens; Bianca Figueiredo Taconelli, aluna de 14 anos da E.E. Professora Maria Virgínia Mansur Biagi, da cidade de Batatais, venceu em primeiro lugar com a redação “Integração Social: isso é possível”. O segundo lugar do concurso ficou para Larissa Marcela Parpineli uma estudante de 14 anos, que também reside na cidade de Batatais que escreveu sobre “Igualdade sem barreiras” defendendo a escola E. E. Dr° Washington Luis; E o terceiro lugar ficou com Isabelly Aparecida Chagas Carriel, de 13 anos, que escreveu a redação “Você pratica a inclusão social? ”, aluna da E. E. Professor Dimas Mocart e Silva, escola do município de Taquarituba.

 

 

A premiação foi realizada durante a cerimonia de abertura da campanha, no dia primeiro de setembro, na sede da SEDPCD-SP, ocasião que também findou a exposição Arte Inclusiva.

 

 

A Exposição  

 

A exposição reuniu 16 telas que foram elaboradas por artistas das APAEs para o XIV Festival Nossa Arte e para outras ocasiões, que aconteceu entre os dias 13 a 16 de julho, em Taubaté. A mostra teve início no dia 1° de setembro no Memorial da Inclusão em São Paulo e foi finalizada no dia 29 de setembro. Com o apoio da Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual), da organização social Abaçaí Cultura e Arte, do Memorial da Inclusão e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a exposição recebeu centenas de pessoas.

 

 

A cerimônia de abertura da campanha ocorreu no dia 1º de setembro, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e contou com a participação da presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, os deputados Capitão Augusto, Celso Nascimento e Itamar Borges, o presidente da FEAPAES-ES, Washington Almeida e o presidente da APAE de Valinhos, Edson Manzano. 

 

Confira aqui as fotos do Setembro Verde 

  

Para ler sobre as atividades realizadas na campanha, apoios e outras informações, clique aqui 

Fonte: Assessoria de Imprensa Feapae-SP
Cadastrada em: 03/10/2016 16:24:01
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP