FEAPAES-SP divulga orientações de credenciamento para o Convênio da Educação 2017

O veredito para o credenciamento foi dado após a manifestação das APAES no dia 23 de novembro, na ALESP


No dia 23, a Federação das APAES do Estado de São Paulo e APAES de todo estado organizaram uma grande  mobilização em prol da manutenção e reajuste dos valores do Convênio da Educação Especial com o Estado. A manifestação reuniu cerca de 5 mil pessoas entre autoridades, dirigentes, pessoas com deficiência e profissionais das APAES na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

 

Após ocupar as ruas do entorno da ALESP, os participantes da mobilização adentraram o prédio e cerca de 400 pessoas puderam participar de uma Assembleia com os deputados Celso Nascimento, Ed Thomaz, Roberto Engler, Carlos Gianasi, Ricardo Madalena, Rafael Silva, Roberto Morais, Fernando Cury, Orlando Bolçone, Itamar Borges, Wellington Moura, Cauê Macris, Celia Leão e João Caramez. A presidente da Federação, Drª Cristiany de Castro, apresentou os pleitos aos deputados e teve total apoio dos parlamentares.

 

Após os discursos e propostas de ação para concretizar os pleitos, os representantes da Secretaria apresentaram definições para o Convênio de 2017 e a alteração de alguns requisitos técnicos em atenção aos pedidos da Federação.

 

Com a vitória em alguns pedidos, que foram atendidos devido à união do Movimento Apaeano, a presidente reforçou que a luta continua no sentido de conseguir o reajuste do per capita conforme os parâmetros de cálculo do FUNDEB.

 

O ofício com todas as orientações referentes ao credenciamento de APAES para a parceria de 2017, pode ser conferido na íntegra clicando aqui. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 25/11/2016 14:35:35
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP