Empresa Amiga: APAE Batatais inicia visita às empresas habilitadas
Postado em: 18/02/2020 09:56:26

Em 2020, ano em que a APAE Batatais completa 50 anos, o ‘Empresa Amiga’ chega à sua 18ª edição.

 

O evento Empresa Amiga da APAE Batatais já tem data marcada para acontecer. O Espaço Villa Casuarina receberá, no dia 20 de março, às 20h, a cerimônia de reconhecimento às empresas que mais se destacaram na promoção de ações sociais em prol da instituição durante todo o ano de 2019. Em 2020, quando a APAE Batatais completa 50 anos, o ‘Empresa Amiga’ chega à sua 18ª edição com a marca de mais de 100 empresas da cidade e região reconhecidas por ações de investimento social.

 

A seleção acontece por meio de pontuações para cada ação realizada. Entre as iniciativas analisadas estão o emprego de pessoas com deficiência assistidas pela instituição; o financiamento de projetos; a doação de recursos materiais, financeiros e de mão de obra; entre outras. Após a elaboração de um ranking de participações, as empresas mais atuantes são habilitadas a participarem do projeto.

 

Como acontece todos os anos, as apresentações dos usuários de serviços da APAE já estão sendo preparadas. “É a nossa forma de agradecer a confiança de cada empresário e também mostrar o resultado dos investimentos, que transforma pessoas, dá autonomia e condições para que elas tenham uma vida mais digna”, ressalta a coordenadora.

 

O presidente da APAE Batatais, Marcio Oliveira, destaca que o investimento realizado por cada uma das empresas é fundamental para a manutenção dos serviços prestados gratuitamente pela instituição. “Somos muito gratos a todos que colaboraram conosco, de alguma forma, em 2019. Sem essa ajuda seria impossível mantermos nossos atendimentos”, conclui o presidente.   

 

Sobre o projeto

A iniciativa teve início em 2000, época em que promover e investir em ações socialmente responsáveis despontava como uma inovadora ferramenta de marketing. Em 2001 a APAE Batatais reuniu empresários para um workshop ministrado por Caio Magri, idealizador do Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq. O propósito foi apresentar os benefícios do investimento social ao empresariado batataense.

 

Em 2003, colaboradores da instituição colocaram em prática os conhecimentos adquiridos com Magri e realizaram a primeira edição da entrega do Selo Social Empresa Amiga da APAE Batatais, que certificou as empresas que mais se destacaram na promoção e prática de ações sociais em benefício das pessoas atendidas pela organização durante os anos anteriores à primeira edição do evento.

Fonte: APAE Batatais

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas