Sorteios do Vale Cap voltam dia 17

As APAES do Vale do Paraíba podem respirar com um pouco mais de alivio. Isso porque haverá sorteio do Vale Cap neste domingo, 17. O título de capitalização da modalidade Filantropia Premiável, comercializado na região do Vale do Paraíba voltará a ser vendido, seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais contra a Covid-19. Parte dos recursos alcançados com a venda, são revertidos para a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), que destina as APAES paulistas da região de comercialização e para as demais mediante aprovação de projetos. Vale ressaltar que a venda via aplicativo também está ativa, basta baixar no Play Store ou App Store. 

 

A venda dos títulos de capitalização Vale Cap foi suspensa no dia 23 de março, ação necessária para evitar a disseminação do Coronavírus, mas que preocupou a FEAPAES-SP e as APAES paulistas, que precisam dos recursos oriundos da venda para manterem suas atividades e atendimentos para mais de 70 mil pessoas com deficiências por dia.

 

“O Vale Cap é a principal fonte de mobilização de recursos de muitas APAES paulistas, e inclusive da FEAPAES-SP, que assessora todas as 305 unidades presentes no Estado, nas áreas da educação, saúde, assistência social, além de gestão e jurídico.  Esse recurso é extremamente importante para a defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiências, bem como para a efetivação da inclusão social”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.

 

Importância dos recursos

 

Além de beneficiar 19 APAES do Vale do Paraíba, o Fundo de Projetos – plataforma de financiamento de projetos de até R$20 mil criado pela FEAPAES-SP com recursos do Vale Cap -, vem desde 2016, auxiliando as APAES paulistas a promover melhorias no atendimento, seja por meio de benfeitorias ou ampliações realizadas em suas infraestruturas, compra de equipamentos, contratação de profissionais, entre outros.

 

E não para por aí, com os recursos a FEAPAES-SP efetuou no início desse ano, a compra de 303 computadores dotados de boa configuração e equipados com webcam onde se tornam a principal ferramenta de uso neste momento em que a tecnologia atrelada à internet são fundamentais. “Foi uma proposta que apresentei para o conselho de administração e para a diretoria e que foi aprovada por unanimidade. Os equipamentos permitirão que as APAES acompanhem cursos, reuniões a distância, lives e webinares. E nesse momento, com certeza, a utilização será muito maior, porque em tempos de pandemia fica como a única alternativa esse contato online”, conclui Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

 

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas