Sorteios do Vale Cap voltam dia 17
Postado em: 13/05/2020 09:45:45

As APAES do Vale do Paraíba podem respirar com um pouco mais de alivio. Isso porque haverá sorteio do Vale Cap neste domingo, 17. O título de capitalização da modalidade Filantropia Premiável, comercializado na região do Vale do Paraíba voltará a ser vendido, seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais contra a Covid-19. Parte dos recursos alcançados com a venda, são revertidos para a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), que destina as APAES paulistas da região de comercialização e para as demais mediante aprovação de projetos. Vale ressaltar que a venda via aplicativo também está ativa, basta baixar no Play Store ou App Store. 

 

A venda dos títulos de capitalização Vale Cap foi suspensa no dia 23 de março, ação necessária para evitar a disseminação do Coronavírus, mas que preocupou a FEAPAES-SP e as APAES paulistas, que precisam dos recursos oriundos da venda para manterem suas atividades e atendimentos para mais de 70 mil pessoas com deficiências por dia.

 

“O Vale Cap é a principal fonte de mobilização de recursos de muitas APAES paulistas, e inclusive da FEAPAES-SP, que assessora todas as 305 unidades presentes no Estado, nas áreas da educação, saúde, assistência social, além de gestão e jurídico.  Esse recurso é extremamente importante para a defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiências, bem como para a efetivação da inclusão social”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.

 

Importância dos recursos

 

Além de beneficiar 19 APAES do Vale do Paraíba, o Fundo de Projetos – plataforma de financiamento de projetos de até R$20 mil criado pela FEAPAES-SP com recursos do Vale Cap -, vem desde 2016, auxiliando as APAES paulistas a promover melhorias no atendimento, seja por meio de benfeitorias ou ampliações realizadas em suas infraestruturas, compra de equipamentos, contratação de profissionais, entre outros.

 

E não para por aí, com os recursos a FEAPAES-SP efetuou no início desse ano, a compra de 303 computadores dotados de boa configuração e equipados com webcam onde se tornam a principal ferramenta de uso neste momento em que a tecnologia atrelada à internet são fundamentais. “Foi uma proposta que apresentei para o conselho de administração e para a diretoria e que foi aprovada por unanimidade. Os equipamentos permitirão que as APAES acompanhem cursos, reuniões a distância, lives e webinares. E nesse momento, com certeza, a utilização será muito maior, porque em tempos de pandemia fica como a única alternativa esse contato online”, conclui Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas