FEAPAES-SP orienta sobre alteração dos feriados no estado de São Paulo
Postado em: 21/05/2020 11:08:46

Com o intuito de aumentar os índices de isolamento social e diminuir o contágio do Coronavírus na cidade de São Paulo, foi sancionada lei antecipando 02 (dois) feriados municipais apenas na capital paulista. Assim, os feriados de Corpus Christi (que seria celebrado no dia 11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) foram adiantados para os dias 20 e 21 de maio, respectivamente.

A sexta-feira, 22 de maio, segundo o decreto da prefeitura, será ponto facultativo.

Ademais, o governo do estado de São Paulo quer antecipar o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista), para a próxima segunda-feira, 25 de maio. Informamos que a Assembleia Legislativa deve votar a mudança na tarde da próxima quinta-feira, dia 21 de maio.

Assim, caso a mudança seja aprovada, a próxima segunda-feira, dia 25 de maio de 2020, será considerada Feriado Estadual, ou seja, terá abrangência dentro de todo o Estado de São Paulo.

Havendo dúvidas o departamento jurídico da FEAPAES/SP está à disposição através do Acesso Restrito ou e-mails: juridico@feapaesp.org.br /juridico02@feapaesp.org.br.

Fonte: Departamento Jurídico da FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas