FEAPAES-SP cria materiais para APAES arrecadarem via Imposto de Renda
Postado em: 12/06/2020 15:47:01

Além do material destinado para as APAES divulgarem em suas mídias, Federação ainda disponibilizou Manual Orientativo específico para as APAES

 

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), com o intuito de contribuir para que as APAES arrecadem via Imposto de Renda, criou uma campanha para que elas tenham ferramentas para mobilizarem suas comunidades locais a fazerem a destinação. Foi criado vídeo para mídias sociais e post para dispararem via WhatsApp.

E não para por aí, também foi produzido um manual Orientativo, denominado Manual – doações via imposto de renda 2020 com o intuito de esclarecer para as APAES todos os detalhes sobre como os trâmites do programa, o material ainda contém as dúvidas frequentes sobre o tema. 

Para a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, toda forma de mobilização de recursos será muito bem-vinda, principalmente nesse momento de pandemia. “É importante que as APAES mobilizem suas comunidades, muitas pessoas deixam para declarar nos últimos dias e o prazo foi estendido nesse ano. Acreditamos que todas as formas de mobilização de recursos são validas nesse momento difícil que atravessamos”, explica a presidente.  

 

O prazo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 foi prorrogado até o dia 30 de junho de 2020. O post para WhatsApp e o Manual estão disponíveis no acesso restrito do site da FEAPAES-SP, na pasta DOAÇÕES - IMPOSTO DE RENDA 2020.

 

O vídeo deve ser compartilhado do canal do YouTube da FEAPAES-SP. Clique aqui.  

 

Confira como destinar:

 

1-    É possível destinar um total de 6%, sendo até 3% do imposto devido para cada um dos seguintes fundos: Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo do Idoso.

2-    Para isso, a declaração deverá ser o modelo completo.

3-    O valor destinado será abatido do que você deveria pagar de imposto e/ou somado à sua restituição.

4-    Se você não puder destinar durante o prazo de entrega da declaração, não se preocupe.
Durante todo o ano, também é possível contribuir com esses fundos até o limite de 6% do imposto devido.

5-    Ao destinar diretamente aos fundos, lembre-se de pedir o recibo, que deve estar assinado por pessoa competente e pelo presidente do conselho. Esse documento servirá de comprovante de destinação, a ser informado na sua declaração no modelo completo do próximo ano.

6-    Ao destinar, você é quem decide como parte do imposto será aplicado!
Doe aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso, assim estará contribuindo com as Organizações e APAE de sua cidade.

7-    Procure seu contador e exerça sua cidadania!

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas