FENAPAES divulga materiais e tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020
Postado em: 30/07/2020 13:01:05

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

 

 O tema deste ano é "Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social" e foi definido com o propósito de fomentar o debate e as ações estratégicas voltadas para o destaque da visibilidade e do papel da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade, bem como de sua efetiva inclusão social.

 

A Rede Apae identifica esse tema como vetor de mudanças no olhar para as pessoas com deficiência, no que diz respeito à ética e aos valores morais que dão concretude à existência humana. Ademais, ele evidencia os conceitos que integram e constituem o protagonismo e acenam para sua relação com o empoderamento e a concretização da inclusão social. É uma conquista complexa, que resulta de duras lutas, divergências e heranças culturais predominantes nas maneiras de pensar e agir da sociedade.

 

 A Federação Nacional das APAES (FEANAPAES) disponibilizou materiais para download como capa e o avatar do Facebook, além do logo, para que as APAES utilizem nas pelas de divulgação. Também está disponível o texto norteador e um manual com estratégias de divulgação e ações a serem realizadas durante a semana.

 

 Clique aqui para acessar todo o material.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas